Botafogo perde para LDU na estreia do técnico e amarga lanterna

Revés coloca o time carioca em uma situação complicada no grupo: ocupando a última posição.

Botafogo sofre revés na Libertadores | Rodrigo Buendia/AFP Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Botafogo enfrentou sua segunda derrota consecutiva na Libertadores na quinta-feira (11). Sob o comando do novo técnico, Artur Jorge, o Alvinegro perdeu por 1 a 0 para a LDU, no Estádio Casablanca, na altitude de Quito, pela 2ª rodada do grupo D.

Classificação: Este revés coloca o time carioca em uma situação complicada no grupo: ocupando a última posição, ainda sem pontuar e agora com um saldo de -3. O Junior Barranquilla está na liderança com 4 pontos, mesma pontuação do vice-líder Universitario. A LDU está em terceiro lugar, com 3 pontos.

Após a derrota por 3 a 1 para o Junior Barranquilla em casa, o Botafogo entrou em campo buscando seus primeiros pontos na Libertadores. No entanto, não conseguiu superar os desafios impostos pela altitude de Quito, sofrendo outra derrota.

Como foi o jogo: A LDU precisou de apenas 4 minutos para marcar o gol decisivo, com Alzugaray, após uma falha coletiva da defesa alvinegra em um escanteio. O time equatoriano teve outras oportunidades de aumentar a vantagem, mas não conseguiu capitalizar.

O time da casa até marcou um segundo gol com Estrada, porém, o lance foi anulado por impedimento, para alívio dos botafoguenses.

Segundo tempo: No intervalo, o estreante Artur Jorge fez uma substituição, colocando Tchê Tchê no lugar de Danilo Barbosa. Apesar de uma reação inicial no segundo tempo, o Botafogo não conseguiu empatar.

A LDU se fechou defensivamente e continuou ameaçando o gol de Gatito, especialmente no final da partida, quando os jogadores do Alvinegro claramente demonstraram cansaço físico.

Próximos jogos: Pelo Brasileirão, o Botafogo joga no domingo, às 17, contra o Cruzeiro. Depois volta a campo no dia 18, às 21h30, contra o Atlético-GO, no dia 21 enfrenta o Juventude, às 18h30.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES