Botafogo quer anular partida contra o Palmeiras

O clube anexou vídeo à representação para anulação da partida

Avalie a matéria:
| Osvaldo Lima/Photo Premium/Lancepress!)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O apito final no jogo entre Botafogo e Palmeiras, no último sábado, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, pode não significar o resultado final - vitória do Palmeiras, por 1 a 0, no Estádio Mané Garrincha. Isso porque, com o pedido de anulação da partida junto à CBF nesta segunda-feira, o Alvinegro anexará uma imagem na qual árbitro Paulo Roberto Alves Júnior supostamente teria autorizado o goleiro Gatito Fernandez a fazer a cobrança da falta. Informações do site Terra

Cabe destacar que o Botafogo baseia-se na regra 5 da Fifa e no protocolo 8.12 do VAR. A alegação é de que a decisão do árbitro principal não pode ser alterada após o reinício da partida. Assim, para o Botafogo, o protocolo do árbitro assistente de vídeo não foi seguido corretamente no lance que definiu o jogo à favor do Palmeiras, líder do Brasileirão, com 16 pontos.

Os passos que o Botafogo dará serão os seguintes: uma representação será emitida em duas esferas: na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), quanto à atuação do árbitro, e no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), quanto à anulação da partida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES