Botafogo tenta descontar nos líderes

Alessandro é o único desfalque do Alvinegro, enquanto catarinenses não terão 8 titulares

O treinador Joel Santana fala com jogador. | Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando o Brasileiro foi paralisado para a disputa da Copa do Mundo, Botafogo e Avaí estavam longe dos quatro primeiros colocados, em oitavo e 12º, respectivamente. No entanto, os clubes se fortaleceram e, agora, lutam na parte alta da tabela. Neste sábado (21), às 18h30, no Engenhão, estará em jogo a terceira colocação da competição e o embalado Alvinegro carioca surge como favorito.

Não só pelo fato de atuar em casa e ter vencido os últimos três jogos, que o levaram ao quarto lugar, com 21 pontos. Mas também por enfrentar uma equipe catarinense, terceira colocada com um ponto a mais, desfalcada de oito jogadores.

Participando da Copa Sul-Americana, o Avaí eliminou o Santos na quarta-feira (18), mesmo perdendo em casa por 1 a 0, já que havia vencido o duelo de ida por 3 a 1. Entretanto, como o Brasileirão passará a ser disputado novamente ao meio de semana, a sequência de partidas fez com que o treinador Antonio Lopes optasse por preservar alguns atletas.

- Realizamos exames e vimos que muitos jogadores estão com aquela enzima que mostra propensão à lesão muscular alta. Muitos estão cansados com a maratona que estamos enfrentando. Então não vou contar com todos.

Os poupados serão Eltinho, Patric, Robinho e Marcinho Guerreiro. Já Rafael, Rudnei, Davi e Caio estão suspensos, totalizando oito desfalques. Com isso, atletas menos aproveitados terão oportunidade, como Marcos, Pará, Diogo Orlando, Gabriel, Bruno, Batista, Cristian e Leandro Bonfim.

Do lado carioca, um time quase completo. Exceção feita ao lateral-direito Alessandro, suspenso. Joel Santana fez mistério ao longo da semana para confirmar o substituto, mas o provável é que Somália seja deslocado para a ala. Com isso, Renato Cajá, Túlio Souza e Lucio Flavio disputam uma vaga no meio, com mais chances para o primeiro.

- Estamos trabalhando com algumas hipóteses, mas ainda vou amadurecer a ideia. Mas o Somália sabe jogar em mais de uma posição e se sai bem nos desafios.

A expectativa é de um estádio lotado neste sábado, partida em que Leandro Guerreiro completará 200 jogos pelo Botafogo. Os preços dos ingressos foram aumentados e vendidos pelo mesmo valor dos clássicos. Mesmo assim, a diretoria está confiante e divulgou nota oficial, assinada pelo presidente Mauricio Assumpção, pedindo o apoio.

- É a hora de o torcedor ajudar o clube a pagar essa conta. O preço dos ingressos para Botafogo x Avaí, que será disputado sábado, às 18h30, no Stadium Rio, será o de um clássico, pelo apelo, pela dimensão e pela importância que a partida tem. O clube conta com a compreensão e com a presença da torcida.

BOTAFOGO X AVAÍ

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro

Data: 21 de agosto de 2010 (sábado)

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)

Assistentes: Jossemar José Diniz Moutinho (PE) e Ubirajara Ferraz Jota (PE)

Botafogo

Jefferson, Leandro Guerreiro, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Somália, Marcelo Mattos, Renato Cajá, Maicosuel e Marcelo Cordeiro; Jobson e Herrera

Técnico: Joel Santana

Avaí

Renan; Marcos, Gabriel, Emerson e Pará; Diogo Orlando, Bruno, Batista e Leandro Bonfim; Cristian e Vandinho

Técnico: Antonio Lopes



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES