Botafogo se despede da Taça Guanabara com virada sobre o Boavista

O Botafogo se despediu da Taça Guanabara neste domingo, dia 19.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Eliminado antecipadamente, o Botafogo se despediu da Taça Guanabara neste domingo (19) com uma virada por 3 a 2 sobre o Boavista. Sem dez titulares, o Glorioso teve dificuldade para criar chances, mas acordou no segundo tempo e fez o suficiente para se recuperar. Pedro Botelho e Marcelo Nicácio fizeram os gols do time da casa, mas Fernandes (2) e Leandrinho comandaram a virada.

Na prática, no entanto, o resultado é pouco relevante para a temporada do Glorioso, que já estava desclassificado da Taça Guanabara. No âmbito estadual a equipe espera o início da Taça Rio, daqui a três semanas, mas as atenções estão todas voltadas para a Copa Libertadores. Na quarta-feira (22) o Botafogo visita o Olímpia-PAR por uma vaga na fase de grupos e tem vantagem de 1 a 0. O Boavista do técnico Joel Santana também tem decisão na mesma data: visita a Portuguesa-SP pela segunda fase da Copa do Brasil.

Quem foi bem: Fernandes se destaca

Em meio ao marasmo ofensivo do Botafogo, o meia chamou a atenção por marcar duas vezes. Primeiro resolveu sozinho ao ser lançado às costas da zaga, e depois precisou apenas empurrar para gol o passe de Rodrigo Lindoso – na melhor jogada do Botafogo na partida, diga-se. Fernandes ainda fez o cruzamento que, após desvio, sobrou para Leandrinho virar.

Quem foi mal: Igor Rabello com dificuldades

O defensor acabou participando, direta ou indiretamente, de dois lances que originaram gols do Boavista. Em contra-ataque, ele foi facilmente driblado por Maicon e viu o lateral adversário cruzar na medida para Pedro Botelho abrir o placar. Pouco depois uma cobrança de escanteio foi desviada no meio do caminho e explodiu em Igor Rabello antes de sobrar para Marcelo Nicácio ampliar.

Botafogo só joga no segundo tempo

Os reservas tiveram enorme dificuldade para criar chances de gol. Chamou a atenção o desencontro no meio-campo, onde a transição ofensiva foi comprometida por passes errados. A equipe também foi frágil defensivamente, sofrendo dois gols seguidos em jogadas de desatenção. A partir daí o Botafogo melhorou um pouquinho e passou a ter certa consistência, o que foi suficiente para se recuperar. Ainda que estivesse longe de empolgar, encontrou um Boavista bagunçado no segundo tempo e passou a dominar. Tanto que chegou à virada liderado por Fernandes e Leandrinho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES