Brasileirão: Botafogo segura empate contra São Paulo, mas segue fora do G-4

Dessa forma, o time carioca desperdiçou a chance de entrar no G-4, já que o Goiás foi derrotado nesta rodada e ficou estacionado nos 59 pontos

Avalie a matéria:
Maicon é cercado por Gabriel em duelo no Morumbi ( | Agência Lance
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar de precisar mais da vitória neste domingo, o Botafogo quase saiu com uma derrota do Estádio do Morumbi. O São Paulo teve mais chances de gol, mas parou na trave duas vezes e por isso empatou a partida por 1 a 1.

Dessa forma, o time carioca desperdiçou a chance de entrar no G-4, já que o Goiás foi derrotado nesta rodada e ficou estacionado nos 59 pontos. O Botafogo tem 58 e teria assumido a quarta posição com uma vitória. Já o São Paulo tem 49 pontos, não tem mais objetivos neste Campeonato Brasileiro e está focado na Copa Sul-Americana - no final da partida a torcida avisou: "é quarta-feira", lembrando a data do segundo jogo contra a Ponte Preta.

Em um jogo debaixo de chuva e com poucas jogadas bem trabalhadas, o primeiro tempo foi resolvido em lances de bola parada. Com apenas 3min, Rodrigo Caio desviou a bola, e Alosio tocou de canela para o fundo do gol.

Depois disso, as equipes até tentaram jogar com a bola no chão e criaram chances de gol assim, mas Rogério Ceni defendeu o chute de Edilson, e Aloisio desperdiçou para fora uma oportunidade aos 23min.

Com isso, só voltou a sair gol em outra jogada aérea: aos 26min, Rafael Marques escorou cruzamento para Elias dar um carrinho na bola e balançar a rede. Na comemoração ele imitou o gesto que Cristiano Ronaldo fez ao levar Portugal para a Copa de 2014: "eu estou aqui", gritou.

Com o duelo equilibrado, os dois times ainda criaram mais jogadas perigosas, mas o primeiro tempo terminou empatado. Depois do intervalo, o São Paulo voltou bem melhor e quase marcou de novo com Ademilson, que foi bem lançado por Aloisio aos 6min, mas finalizou com um chute no travessão.

Foi criada então uma pressão tricolor. Ademilson voltou a ter uma chance, mas Jefferson defendeu o chute rasteiro. E logo depois aconteceu um lance especial: cercado por três jogadores, Ganso deu uma "caneta" em um defensor e tocou por cima do goleiro, mas a bola bateu na trave, andou na linha e saiu. Apenas três minutos depois, Paulo Miranda voltou a assustar o Botafogo com um cabeceio que acertou o travessão.

Com as entradas de Lodeiro e Bruno Mendes, o Botafogo até melhorou e teve uma chance de gol com Rafael Marques, em um chute frontal espalmado por Ceni. Mas logo o São Paulo voltou a assustar Jefferson, já que Wellington apareceu livre na entrada da área, mas chutou de primeira para fora.

O Botafogo parecia "morto" na partida, muito recuado e pouco criativo, mas conseguiu um contra-ataque com Seedorf, que tabelou com Lodeiro, mas não conseguiu finalizar para o gol aos 38min. O lance até animou a equipe carioca, mas não houve outros lances de emoção na partida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES