Botafogo sofre gol bizarro no segundo tempo, mas arranca virada contra Duque de Caxias por 2 a 1

A reação colocou o Botafogo com 11 pontos na competição e agravou a crise do Duque

Jorge Wagner cobrou o pênalti decisivo | Agência Lance
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em má fase no Campeonato Carioca, o Botafogo viveu mais uma drama, neste domingo, fora de casa. Após perder gols, o time alvinegro fez um gol contra bizarro no segundo tempo e esteve perto da derrota para o Duque de Caxias. Mas sob comando do experiente Jorge Wagner e com destaque para Ferreyra, o time alvinegro venceu por 2 a 1. A reação colocou o Botafogo com 11 pontos na competição e agravou a crise do Duque, que tem apenas dois pontos até agora.

Em um jogo sob intensa chuva no Estádio Raulino de Oliveira, os jogadores fizeram uma partida fria desde o início. Recuado, o Duque conseguiu neutralizar as primeiras tentativas do Botafogo.

Estranhamente, houve paradas para hidratação nos dois tempos de jogo. E foi depois da primeira que o Botafogo evoluiu em campo. Só faltou acertar a pontaria: aos 25min, Jorge Wagner chutou para longe em boa oportunidade. E, aos 37min, Ferreyra até mandou a bola para o gol, mas Andrade defendeu.

Logo no começo do segundo tempo, o goleiro do Duque voltou a ser destaque com um defesa ainda mais difícil. Ferreya subiu alto e cabeceou para o gol, mas Andrade pulou e espalmou.

Então o técnico Eduardo Hungaro apostou em substituições para buscar a vitória. Entraram em campo Junior César e Bolatti, mas o volante manteve a falta de qualidade nas finalizações. Ele apareceu como surpresa na área aos 20min, sozinho, mas chutou para muito longe.

Cada vez mais satisfeito com o empate, o Duque praticamente não atacava. Mas então o improvável aconteceu: aos 32min, Leandro Teixeira fez um chute cruzado que Dankler se jogou para afastar, mas a bola voltou em cima de Dória e entrou no gol.

Era tudo que o Duque precisava para recuar de vez. E mesmo com todos jogadores atrás da intermediária, o time sofreu a virada: primeiro Jorge Wagner puxou uma tabela com Bolatti e deixou Ferreyra em ótimas condições para finalizar da área. Depois, o argentino sofreu pênalti na área ao tentar driblar o goleiro. Jorge Wagner bateu bem para salvar o Botafogo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES