Botafogo tem caminho menos “assustador” rumo ao título. Veja!

Equipe tem adversários com menos pontos do que rivais Fluminense, Corinthians e Cruzeiro.

Joel faz cálculos para levar o Botafogo ao título. | Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Correndo por fora para chegar ao título do Campeonato Brasileiro, o Botafogo terá o caminho mais ?tranquilo? entre as equipes que brigam diretamente pela taça.

Atlético-PR vence Palmeiras na Arena da Baixada e continua na briga

Após levar susto, Vasco derrota o Grêmio Prudente de virada

Com 54 pontos, na quarta colocação, o time carioca está apenas a quatro pontos do líder Fluminense e três de Corinthians e Cruzeiro, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Os únicos adversários considerados de maior expressão que o Botafogo irá enfrentar são o Internacional, na 36ª rodada, e o Grêmio, na última partida da equipe no Brasileirão. Os outros rivais serão Avaí, Ceará e Grêmio Prudente.

Com isso, a equipe de Joel Santana tem um caminho que, à primeira vista, é menos assustador que o de seus concorrentes.

O outro carioca, o Fluminense, tem pela frente um clássico contra o Vasco. Logo em seguida, enfrenta Goiás, São Paulo, Palmeiras e Guarani, na última rodada do Brasileirão. O Corinthians, por sua vez, tem dois confrontos complicados e decisivos nas próximas rodadas: São Paulo e Cruzeiro. Depois, enfrenta Vitória, Vasco e Goiás. O Cruzeiro pega o Vitória, o Corinthians, o Vasco, o Flamengo e o Palmeiras.

Se somarmos os pontos dos adversários que cada time tem pela frente até o final do campeonato, o Botafogo ainda sairia na vantagem, pois seus rivais conquistaram apenas com 201 pontos, a menor quantia. Em seguida, vem a somatória dos times que jogarão contra o Fluminense, com 209. Depois, os adversários de Corinthians, que têm 221, e os de Cruzeiro, com 227.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES