Botafogo tira Internacional do G-4

A segunda vitória seguida - mais uma vez pelo placar mínimo -, deixa o Botafogo mais uma rodada fora da zona de rebaixamento

Botafogo tira Internacional do G-4 | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com um gol logo no segundo minuto de jogo, o Botafogo venceu o Internacional por 1 a 0, no Beira-Rio e estragou os planos do time colorado de se reabilitar no Campeonato Brasileiro e manter a caça ao líder Palmeiras.

A segunda vitória seguida - mais uma vez pelo placar mínimo -, deixa o Botafogo mais uma rodada fora da zona de rebaixamento. O gol de falta de Juninho, porém, ajuda indiretamente o Flamengo: com o tropeço em casa o Internacional sai do G-4. É o quinto agora, uma posição abaixo do rival botafoguense.

O resultado castigou a má atuação do Internacional que passou a maior parte do jogo apelando para os cruzamentos na área tentando aproveitar a estatura do atacante Alan Kardec mas não obteve sucesso. Já o Botafogo que atuou com dez homens desde o início do segundo tempo - André Lima foi expulso -, mostrou muito empenho para resistir à pressão dos gaúchos e conseguir uma vitória muito importante.

Logo no primeiro ataque o Botafogo marcou o primeiro gol. Guiñazu derrubou André Lima na intermediária e Juninho bateu forte no ângulo direito do goleiro Lauro que saltou mas não conseguiu fazer a defesa. Surpreendido pelo gol dos visitantes logo no primeiro ataque, o Internacional tentou partir para a reação enquanto o Botafogo passou a fazer muitas faltas para segurar o time gaúcho. Aos nove minutos, D¿Alessandro cobrou falta e o goleiro Jéfferson se antecipou para cortar e evitar que o estreante Alan Kardec chegasse na bola.

O Botafogo recuou para defender a vantagem enquanto o Inter, comandado por D"Alessandro tentava penetrar pelos flancos, mas errava muitos passes para irritação da torcida.

Aos 21 minutos, em cobrança de escanteio, Alan Kardec obrigou o goleiro Jéfferson a praticar grande defesa. O Inter continuou pressionando e dois minutos depois, D"Alessandro foi derrubado na área por Fahel. O árbitro nada marcou e ainda advertiu o jogador argentino com o cartão amarelo por reclamação. Logo depois, o meia Sandro arriscou de longe e obrigou o goleiro alvinegro a espalmar para aliviar o perigo para longe da sua área.

O Inter voltou do intervalo modificado para o segundo tempo com Andrezinho e Bolaños se revezando pelo lado direito. Aos três minutos o Botafogo teve grande chance de ampliar o marcador. Lúcio Flávio lançou Jóbson em condições de marcar, mas o atacante alvinegro chutou para fora. Aos quatro minutos, na primeira chance colorada, Andrezinho cobrou falta pela direita e Alan Kardec cabeceou para defesa segura de Jéfferson.

Aos sete minutos, André Lima puxou a camisa de Índio e acabou recebendo o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo e deixando a sua equipe com apenas dez jogadores. Na cobrança da falta, Bolaños desperdiçou a chance para empatar, cabeceando para fora.

Mesmo com a vantagem numérica em campo, o time dirigido por Mário Sérgio continuava cometendo muitos erros, principalmente no ataque e irritando a torcida. Já o Botafogo que mantinha apenas Victor Simões na frente, conseguia bloquear as investidas da equipe e procurava prender a bola para fazer o tempo passar.

Aos 30 minutos, depois de boa troca de passes, Taison chutou rasteiro e Jéfferson fez grande defesa, impedindo o empate. O goleiro alvinegro voltou a brilhar aos 32min em chute de Alexsandro. O Inter aumentou a pressão, mas o goleiro Jéfferson, com grandes defesas, impediu que o Internacional chegasse ao empate como aconteceu aos 39min quando o goleiro da equipe carioca saiu na cabeça de Bolaños para evitar a conclusão do atacante equatoriano.

No final, o Botafogo prendeu a bola com inteligência enquanto o Inter tentava o empate de forma desesperada e acabou o jogo vaiado pela torcida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES