Botafogo triunfa sobre o Flu e amplia vantagem na liderança do Brasileirão

Tiquinho Soares e Júnior Santos marcaram os gols da vitória do Alvinegro e encerraram a invencibilidade do Tricolor.

Botafogo triunfa sobre o Fluminense e quebra jejum de 5 jogos sem vitórias | Reprodução/André Durão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Botafogo venceu o Fluminense por 2 a 0, neste domingo (08), quebrando o jejum de vitórias que já durava cinco jogos na temporada. Tiquinho Soares e Júnior Santos marcaram os gols que garantiram a vitória do Alvinegro no clássico e encerraram a invencibilidade do Tricolor como time da casa no Brasileirão.

Primeiro tempo

Nos instantes iniciais da partida, o Botafogo criou uma situação de perigo no gol do Fluminense. Após um lançamento lateral rápido pela ala direita, Júnior Santos fez um cruzamento e Eduardo forçou Fábio a realizar uma defesa impressionante.

A equipe comandada por Lúcio Flávio causou muitos problemas para o time de Diniz e explorou com eficiência a velocidade de Júnior Santos para marcar o primeiro gol. O atacante recebeu um passe de Tchê Tchê, deixou Fábio para trás em um drible, e balançou as redes.

Apenas um minuto depois, Júnior Santos fez outra corrida incrível, deixando Tiquinho Soares em uma situação de um contra um com Fábio, e o atacante finalizou com maestria, encobrindo o goleiro.

Após a pausa técnica, Diniz fez uma substituição, retirando Marlon e colocando Alexsander, com André assumindo a posição na zaga. O Fluminense ganhou ímpeto no jogo e ameaçou o gol defendido por Perri, principalmente com John Kennedy, cujo chute acertou a trave.

Segundo tempo

No segundo tempo, a determinação do Fluminense diminuiu. Enquanto a equipe de Diniz havia causado problemas para o goleiro Lucas Perri no primeiro tempo, o arqueiro do Botafogo foi menos exigido na fase final da partida.

O Botafogo adotou uma abordagem mais defensiva, mas ainda assim conseguiu criar ameaças em alguns contra-ataques. Marlon Freitas acertou a trave em um lance após um lançamento de Tchê Tchê. Luis Henrique teve uma oportunidade de ficar frente a frente com Fábio, porém, o goleiro do Fluminense realizou a defesa. No final do jogo, Gabriel Pires também encontrou Fábio no seu caminho, sendo parado pelo goleiro mais uma vez.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES