Botafogo vence Coritiba e dorme na décima posição do Campeonato Brasileiro

Após quatro jogos sem vencer como mandante, o Botafogo viveu um roteiro tenso e acertou a trave três vezes até abrir o placar.

Avalie a matéria:
Botafogo vence Coritiba e dorme na décima posição do Campeonato Brasileiro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Botafogo se reencontrou com a vitória no Estádio Nilton Santos e garantiu a festa da torcida carioca. Neste sábado, o Fogão fez 2 a 0 sobre o Coritiba pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após quatro jogos sem vencer como mandante (três empates e uma derrota), o Botafogo viveu um roteiro tenso - o time foi vaiado no intervalo - e acertou a trave três vezes até abrir o placar. Contudo, o sábado foi de alegria, com gols de Víctor Cuesta e Tiquinho Soares.

Botafogo vence Coritiba e dorme na décima posição do Campeonato Brasileiro (Foto: Divulgação)Com a vitória, o Botafogo pula para 34 pontos e para a décima colocação do Campeonato Brasileiro. Um resultado importante para se distanciar da zona de rebaixamento. Já o Coritiba, com 28 pontos, está em 16º.

Na próxima rodada, no dia 28 (o Brasileiro vai parar para a Data Fifa), o Botafogo visita o Goiás, no Estádio da Serrinha. Já o Coritiba, no mesmo dia, recebe o Ceará no Couto Pereira.

Duelo entre Botafogo e Coritiba

O técnico Luís Castro armou o Botafogo com uma novidade. Ele optou por Júnior Santos (um dos destaques do time no jogo e ovacionado no fim) no ataque. Victor Sá, assim, começou o duelo no banco de reservas.

A partida começou morna, com o Botafogo com dificuldades no ataque, enquanto o Coritiba buscava explorar a velocidade e os espaços deixados pelo time carioca. No entanto, o time visitante errava os passes ou cruzamentos decisivos.

O Botafogo finalmente criou e quase abriu o placar aos 19 minutos. Júnior Santos recebeu pela direita, deixou o marcador no chão, levou para dentro e chutou. O goleiro Gabriel desviou e a bola bateu na trave e, no rebote, Jeffinho chutou cruzado, para fora.

O duelo esquentou. Jeffinho, aos 26, roubou a bola e encaixou o contra-ataque. Entretanto, ele optou pela jogada individual em vez de acionar Lucas Fernandes. Perdeu a bola. O Coritiba, assim, acelerou e criou sua melhor chance. Fabrício Daniel foi lançado às costas de Adryelson e ficou cara a cara com Gatito. Ele tirou do goleiro, mas mandou para fora, com perigo.

Aos 34, Júnior Santos passou pela marcação e levou para o meio. O chute dele foi desviado e saiu, em nova boa chegada do Botafogo. O clube carioca não conseguiu criar mais e foi para o vestiário sob vaias no Estádio Nilton Santos.

Segunda etapa

O técnico Luís Castro não ficou muito satisfeito com a atuação do Botafogo no primeiro tempo e fez logo três mudanças no intervalo. Ele colocou Danilo Barbosa, Gabriel Pires e Victor Sá. Saíram Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Jeffinho.

O Coritiba assustou aos dois minutos. Após cobrança de escanteio, Fabrício Bruno ficou com o rebote e obrigou Gatito a fazer defesa. No rebote, Alef Manga bateu cruzado. Chancellor completou para fora.

O Botafogo respondeu no minuto seguinte. Saravia cruzou da direita e Gabriel Pires emendou para fora. Gatito salvou o Botafogo novamente, aos seis minutos. Novamente após cobrança de escanteio, Alef Manga ficou com o rebote e chutou com força. O goleiro do Fogão fechou bem o canto e espalmou.

O jogo ganhou em emoção. Aos nove minutos, Tiquinho Soares fez boa jogada e rolou para Júnior Santos. Ele acertou a trave de novo. Na sequência, após cruzamento, Tiquinho cabeceou para fora. Aos 12, Gabriel Pires lançou Victor Sá. Ele cabeceou e carimbou o travessão. A zaga do Coritiba mandou para escanteio. Na cobrança, Adryelson ganhou pelo alto. A bola desviou na zaga e obrigou Gabriel a fazer boa defesa.

Aos 28, Alef Manga recebeu nas costas da zaga, mas bateu por cima. O Botafogo finalmente abriu o placar. Aos 29 minutos, Marçal cobrou falta da esquerda e Cuesta fez 1 a 0. O Fogão quatro três minutos depois. Eduardo roubou a bola de Luciano Castán, avançou e apenas rolou para Tiquinho Soares marcar. Foi o primeiro gol do centroavante pelo clube carioca.

O Coritiba teve chance de diminuir aos 37 minutos. Após bate e rebate na área, Chancellor emendou por cima. O Fogão garantiu o resultado positivo e garantiu a festa da torcida no Nilton Santos.

Fonte: Gazeta Esportiva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES