Botafogo vence, garante G-4 e torce contra Ponte Preta para ir à Libertadores

Com o resultado deste final de semana, o Botafogo chegou a 61 pontos e terminou o Brasileiro em quarto lugar

Avalie a matéria:
Elias comemora o segundo gol do Botafogo contra o Criciúma | Vitor Silva / SS Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Botafogo passou sufoco na reta final do Campeonato Brasileiro, mas conquistou neste domingo sua vaga para a Copa Libertadores da América de 2014 - ao menos provisoriamente. Jogando no Estádio do Maracanã pela 38ª rodada da competição nacional, o time carioca venceu o Criciúma por 3 a 0 e assegurou sua presença no G-4, graças à derrota do Goiás para o Santos em Goiânia.

Com o resultado deste final de semana, o Botafogo chegou a 61 pontos e terminou o Brasileiro em quarto lugar. Agora, o time torce para o Lanus derrotar a Ponte Preta nas finais da Copa Sul-Americana para evitar que o time de Campinas garanta a vaga na Libertadores. O Criciúma, por sua vez, terminou com 46 pontos.

Precisando do resultado, o Botafogo começou o jogo mais acelerado e abriu o placar logo aos 10min do primeiro tempo: após cobrança de falta de Lodeiro pela direita, a bola desviou na defesa catarinense e enganou o goleiro Galatto. O Criciúma, porém, quase empatou dois minutos depois, em forte chute de longe do volante João Vítor ? Jefferson espalmou por cima.

O time carioca buscava mais o resultado, e quase chegou ao segundo gol no chute de Seedorf aos 21min ? o holandês invadiu a área e chutou rente à trave. De quebra, aos 35min, Elias aproveitou o rebote de Galatto no chute de Edílson e empurrou para as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento e invalidou o lance.

No segundo tempo, o Criciúma parecia disposto a pressionar, graças ao chute de fora da área de Bruno Renan aos 6min, que Jefferson mais uma vez defendeu. Porém, um minuto depois, João Vítor fez falta em Lodeiro e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando os catarinenses com um jogador a menos. Com 15min, Seedorf chutou, Galatto rebateu e Elias marcou, mas novamente em condição irregular.

De tanto insistir, o Botafogo chegou ao segundo gol, em jogada mais do que previsível: com 22min, Dória chutou forte da entrada da área, Galatto defendeu, a zaga não afastou, e Elias apareceu para empurrar para as redes. De quebra, aos 25min, Rafael Marques chutou forte, e só não fez o terceiro porque o goleiro do time catarinense mandou para fora.

O Criciúma ameaçou no fim, com duas boas chances ? na melhor delas, aos 40min, Sueliton arrancou pela esquerda e chutou cruzado, rente à trave de Jefferson. Aos 42min, no entanto, Júlio César cruzou e Seedorf cabeceou, assegurando a vitória alvinegra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES