Botafogo vence o América-MG fora de casa e volta a abrir 12 pontos na liderança

Alvinegro carioca chega aos 58 pontos, 12 à frente do vice-líder Bragantino

Júnior Santos foi o destaque da partida com os dois gols da vitória alvinegra | Vitor Silva/Botafogo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O líder absoluto do Brasileirão 2023, Botafogo, venceu mais uma partida fora de casa e voltou a abrir 12 pontos de vantagem para o 2º colocado na competição. O Botafogo foi até Belo Horizonte, para enfrentar o lanterna da competição, América-MG, no estádio Independência, na noite desta quarta-feira, 18, sagrando-se vencedor com dois gols de Júnior Santos. Já o América-MG descontou com Benítez.

O destaque da noite foi o atacante alvinegro, Júnior Santos, que abriu o placar, com um golaço ainda no primeiro tempo. E após o empate do América-MG, voltou a fazer bela jogada e colocou novamente o Botafogo à frente do placar e garantiu mais três pontos para o líder absoluto da competição.

Além disso, a vitória nesta quarta-feira, pela 27ª rodada do Brasileirão, foi a primeira do Botafogo diante do América-MG, no Independência, na história da competição. O Botafogo chegou aos 58 pontos com a vitória e abriu 12 de vantagem para o vice-líder Bragantino. No entanto, o clube de Bragança Paulista ainda entra em campo no decorrer desta rodada, quando visita o Santos nesta quinta-feira (19), às 20h, na Vila Belmiro.

O América-MG chegou ao sexto jogo consecutivo sem vitória e segue na lanterna do Brasileirão, com 18 pontos.

O JOGO

O Botafogo controlou a posse de bola e ocupou mais o campo do adversário. A primeira oportunidade real surgiu aos 16 minutos, quando Tiquinho deu um belo passe que deixou Victor Sá na cara do gol, mas o jogador errou o chute. O Botafogo continuou pressionando e, aos 21 minutos, Júnior Santos abriu o placar com um belo chute de fora da área que desviou e entrou no ângulo. O América, por sua vez, teve dificuldades para sair do campo de defesa, mas conseguiu reagir. Felipe Azevedo e Benítez desperdiçaram boas chances defendidas por Lucas Perri. Mas aos 38 minutos, o Coelho buscou o empate com um belo gol de Benítez, após excelente jogada que contou com assistência de Mastriani.

Na volta do intervalo, o América parecia estar melhor postado em campo, mas após um erro na saída de bola, Júnior Santos acertou outro grande chute de fora da área para recolocar o Botafogo em vantagem logo aos quatro minutos da segunda etapa. Com a necessidade de reverter o placar, o América foi para o tudo ou nada e fez diversas alterações na equipe. No entanto, não foi o suficiente para superar a defesa do Botafogo que, por sua vez, fez trocas pontuais no time para repor o fôlego em campo. No entanto, os cariocas precisaram contar com a boa atuação de Perri, que fez defesas importantes na reta final da partida. Assim, o líder do Brasileirão segurou a vantagem de 2 a 1 até o apito final.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES