Botafogo vence o Fluminense por 2 a 0 em Cariacica

O Botafogo soube dominar e manter os 100% de aproveitamento.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um jogo de extremos entre a pior e uma das melhores defesas entre os times grandes no Carioca, venceu a segunda. Consistente na zaga e preciso no ataque, o Botafogo derrotou, na noite desta quarta-feira, o Fluminense por 2 a 0 e se classificou com duas rodadas de antecedência para a segunda fase.

— A crise quem faz é o jogador. Não jogamos nada, e isso tem que servir de lição. Entramos desligados — reconheceu o zagueiro tricolor Henrique.

Foi uma partida que deixou nítida a falha na armação do Fluminense, com a insistência de Eduardo Baptista, ameaçado no cargo, escalar Gustavo Scarpa na lateral-esquerda. Além de fragilizar a defesa, deixou mais pobre o meio-campo.

O Botafogo soube dominar e manter os 100% de aproveitamento.A impressão de equilíbrio de forças entre os times foi desfeita aos seis minutos, quando o Botafogo chegou ao gol. Com extrema liberdade em seu campo de ataque, Diego Barbosa cruzou para Gegê vencer Scarpa, atrasado no lance, cabecear e abrir o placar.Mesmo com a marcação adiantada, o Fluminense perdia domínio quando tinha a bola porque se precipitava na jogada e se ressentia de mais alguém na armação.

O Botafogo soube anular Diego Souza e Cícero e Fred precisava recuar para buscar a bola.Tranquilo com seu estilo de jogo, Ricardo Gomes percebeu a brecha na defesa e indicou a investida pela direita do ataque. Sem o combate de Scarpa, Luis Ricardo lançou Ribamar. Henrique se perdeu pelo caminho e o jovem atacante aproveitou para fazer o segundo do time, aos 23, e o primeiro dele como profissional: 2 a 0.

EVOLUÇÃO ALVINEGRA

Ao insistir na manjada tática das bolas levantadas na área, por falta de alternativa, o Fluminense esbarrava na sólida defesa do Botafogo. Certo das limitações do seu elenco, Gomes armou uma zaga consistente e, a partir dela, construiu sua eficiente campanha, mesmo sem apresentar, em alguns jogos, um bom futebol.Nesta quatta, o Botafogo evoluiu. A diferença da disposição tática em campo das duas equipes evidenciava a disciplina alvinegra e a displicência tricolor. Desarrumado e em desvantagem no placar, o Fluminense oferecia o contra-ataque ao se arriscar em um tudo ou nada.

O Botafogo segurava o ritmo e atraía o rival no segundo tempo.Espectador privilegiado, Jefferson não fez sequer uma defesa importante na etapa, o que mostra o domínio alvinegro. Em uma rara trama do ataque tricolor, aos 30, Cícero lançou Fred, mas, no momento da conclusão, o artilheiro chutou bisonhamente para longe do gol. Um resumo do Fluminense em 2016.

BOTAFOGO 2 X 0 FLUMINENSE

Local: Kléber Andrade, em Cariacica (ES)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)

Gol: Gegê, aos 6'/1ºT e Ribamar, aos 23'/1ºT

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Carli, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva e Rodrigo Lindoso; Ribamar e Gegê (Salgueiro, 31'/2ºT); Luis Henrique (Neilton, 21'/2ºT) - Técnico: Ricardo Gomes.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellignton Silva, Henrique, Renato Chaves e Gustavo Scarpa; Pierre (Edson, 20'/2ºT), Douglas (Gerson, 35'/1ºT), Cícero e Diego Souza; Osvaldo (Felipe Amorim, intervalo) e Fred - Técnico: Eduardo Baptista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES