Bottinelli sentiu que faria o gol e avisou ao amigo Thiago Neves

Bottinelli garantiu a Thiago Neves que faria o gol: “Pode festejar”

Após prever o gol, Bottinelli comemora com o companheiro Thiago Neves | Agencia Estado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nem o mais otimista dos rubro-negros podia achar que a falta batida de longe por Bottinelli, aos 41 minutos do Fla-Flu, entraria no único lugar possível para sair o gol de empate que mudaria o rumo da partida. Antes da cobrança, Thiago Neves questionou o argentino, dizendo que Vanderlei Luxemburgo havia pedido para que cruzasse na hora. Foi quando Darío Bottinelli, um jogador de poucas palavras, mostrou ter muita personalidade, enfrentou o companheiro e garantiu que o gol de empate sairia naquele momento.

- Eu disse ao Thiago que estava tranquilo e ia fazer o gol. Ele me respondeu que estava muito longe e o treinador queria que eu jogasse a bola na área. Então, voltei a dizer para que ele fosse logo festejar o empate, porque ia ser gol - revelou Bottinelli.

Autor de dois gols em três minutos que mudaram a história do clássico, Bottinelli, de volta ao estilo modesto, descartou o rótulo de herói do jogo, mas garante que, antes mesmo de entrar em campo, sabia que não seria um jogo comum.

- Não me considero o homem do clássico. Todos fomos importantes. Estou feliz porque a nossa equipe ganhou. Quando entramos nesses jogos, sabemos que vai ser diferente de todos os outros. O jogador sente isso dentro de campo - afirmou.

Ainda pouco acostumado com a euforia da torcida do Flamengo após uma vitória como a de domingo, Bottinelli achou graça da comparação com o compatriota Lionel Messi, mas trata de botar o pé no freio.

- Eu preciso ficar tranquilo. Não podem me comparar com um jogador de outra galáxia. Eu só ajudei o meu time, trato de me entregar ao máximo por essas cores, como sempre fiz nos outros clubes. Essas comparações para mim não existem mesmo (risos) - disse o argentino.

Gols dedicados aos familiares e companheiros

No Flamengo desde o início da temporada, Darío Bottinelli sempre deixou claro que seus dois filhos e sua esposa são os alicerces que o mantem firme no Brasil. Mas, além deles, o jogador fez questão de dedicar os dois gols aos companheiros, que, para ele, foram fundamentais em sua adaptação.

- Sempre dedico meus gols aos meus filhos e minha esposa. Mas também quero dedicar aos meus companheiros que são minha segunda família aqui. É com eles que vivo todos os dias no CT e nas concentrações. Sabemos o que passa com a vida de cada um de nós ali - concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES