Bragantino amplia no início do jogo e Palmeiras empata custando a liderança

O resultado do Verdão é bom, mas permite ao Flamengo, seu maior perseguidor pela liderança, diminuir um pouco mais a vantagem alviverde.

Avalie a matéria:
Bragantino amplia no início do jogo e Palmeiras empata custando a liderança | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De olho na partida decisiva da próxima terça-feira contra o Athletico-PR, em casa, pela semifinal da Copa Libertadores, o Palmeiras entrou em campo contra o Red Bull Bragantino, neste sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), com um time quase todo reserva e sofreu para conseguir um empate por 2 a 2, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado pode ser considerado bom pelas circunstâncias do jogo, pois chegou a estar perdendo por 2 a 0 e depois obteve a igualdade com o gol do uruguaio Merentiel, mas permite ao Flamengo, seu maior perseguidor pela liderança, diminuir um pouco mais a vantagem alviverde.

Agora com 51 pontos, vindo de três empates seguidos, o Palmeiras pode ver o Flamengo se aproximar ainda mais caso derrote o Ceará, neste domingo de manhã, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O time rubro-negro está com 43 e vem de vitória sobre o Botafogo. 

Já o Red Bull Bragantino sobe para o 10º lugar com 32 pontos, bem distante tanto da zona de rebaixamento como da faixa de classificação à próxima edição da Libertadores. Mas pode perder posições em caso de vitórias de Goiás e Fortaleza contra Santos e Botafogo, respectivamente. 

Agora o Palmeiras volta as suas atenções para a Copa Libertadores. Nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasilia), enfrenta o Athletico-PR, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela rodada de volta das semifinais - na ida, em Curitiba, perdeu por 1 a 0. Pela 26ª rodada do Brasileirão, o próximo compromisso será contra o lanterna Juventude, no próximo sábado, às 21 horas, também como mandante.

Pela competição nacional, o Red Bull Bragantino voltará a campo nesta quarta-feira, feriado nacional da Independência, às 17 horas, contra o Atlético-MG, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

O jogo

Com um time praticamente todo reserva - apenas Weverton, Danilo e Gustavo Scarpa começaram jogando -, o Palmeiras teve uma natural dificuldade em campo. Com mais posse de bola, o Red Bull Bragantino pressionava, mas não conseguia finalizar. Tanto que a melhor chance até os 20 minutos foi do Verdão com Flaco López, que Cleiton espalmou.

A partir daí, o Red Bull Bragantino melhorou sua efetividade no ataque e conseguiu fazer dois gols. Aos 24 minutos, Artur cruzou da direita, Aderlan desviou na primeira trave e Luan Cândido chegou tocando para a rede. Formando no Palmeiras, o lateral esquerdo fez o seu sétimo gol no Brasileirão e o nono na temporada.

Um pouco depois, aos 35 minutos, após bate e rebate no meio de campo, Artur disparou pela direita, puxou a bola para o meio e chutou rasteiro de fora da área no canto esquerdo de Weverton. Mais uma vez a lei do ex apareceu em campo.

Em desvantagem, o Palmeiras passou a pressionar nos minutos finais da etapa e no último lance, aos 48 minutos, conseguiu diminuir. Scarpa cobrou o escanteio rasteiro para Vanderlan, que cruzou de primeira e contou com a ajuda de Cleiton, que saiu mal e socou para dentro do gol.

No segundo tempo, o Verdão começou melhor ao fazer uma marcação mais alta na saída de bola do Red Bull Bragantino. Rondou mais a meta de Cleiton, mas foi o time da casa que teve a primeira oportunidade real de gol. Aos 14 minutos, Aderlan fez linda jogada pela direita e rolou para Artur, que bateu e teve o gol impedido por um desvio de Luan. No rebote, Alerrando encheu o pé da entrada da pequena área, mas a bola subiu muito.

Ainda antes da metade da segunda etapa, o técnico português Abel Ferreira já havia feito as cinco substituições no Palmeiras. Entraram em campo titulares como Dudu, Zé Rafael e Rony, mas foi um outro atacante, o uruguaio Merentiel, que saiu do banco de reservas para salvar o time. Aos 25 minutos, Luan deu um ótimo lançamento nas costas da zaga rival, o centroavante dominou na entrada da pequena área e, sem deixar a bola cair, bateu para o fundo do gol. Foi o seu primeiro com a camisa do Verdão.

O gol de empate animou o Palmeiras, que por pouco não conseguiu a virada com Dudu, que cabeceou por cima, rente ao travessão. Mas o Verdão também tomou alguns sustos, bem controlados por sua defesa.

Fonte: Gazeta Esportiva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES