Bragantino supera Palmeiras e vence a primeira no Paulistão

Enquanto, Uillian Correia e Ytalo marcaram para o Braga, Dudu converteu o pênalti e diminuiu para 2 a 1.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Red Bull Bragantino venceu, enfim, sua primeira partida no Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo, o Massa Bruta recebeu o Palmeiras no Estádio Nabi Abi Chedid. Após um primeiro tempo com domínio total dos donos da casa, o Verdão esboçou uma reação, mas não conseguiu chegar ao empate. Enquanto, Uillian Correia e Ytalo marcaram para o Braga, Dudu converteu o pênalti e diminuiu para 2 a 1.

Com o resultado, o Bragantino ultrapassou a Ferroviária e Guarani e assumiu a vice-liderança do Grupo D. Do outro lado, o Palmeiras, que conheceu a sua primeira derrota desde o retorno de Luxemburgo, também está na segunda posição, mas pode ver o Santo André abrir cinco pontos de vantagem.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Em busca da sua segunda vitória, o Braga terá pela frente o Mirassol, nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília). No sábado, às 19h30 (de Brasília), o Verdão enfrenta a Ponte Preta.

O Jogo – Apoiado pela sua torcida, o Red Bull Bragantino pressionou o Palmeiras desde o apito inicial. Com amplo domínio do meio-campo, o Massa Bruta esbanjava paciência para trocar passes no campo de ataque e, com facilidade, encontrava o caminho para a meta de Weverton.

Depois de duas chegadas, Claudinho foi o responsável pela primeira jogada de perigo da partida. O meia chutou de fora da grande área e obrigou boa defesa do arqueiro palmeirense. No rebote, Victor Luis se lançou de carrinho na bola para evitar o gol de Bruno Tubarão.

Ainda com muita dificuldade na saída de bola, o Palmeiras insistia, sem sucesso, em ligações diretas para o campo de ataque. Na única chance de gol do Alviverde no primeiro tempo, aos 29 minutos, Wesley explorou o cruzamento de Marcos Rocha, mas cabeceou no meio do gol.

Diferente das últimas apresentações, o Bragantino conseguiu manter a pressão dos minutos inciais e a recompensa veio. Após um lateral concedido pela defesa do Palmeiras, Ytalo recebeu a cobrança dentro da grande área e escorou para Uillian Correa, que só teve o trabalho de tirar do alcance de Weverton.

A tônica seguiu a mesma, e o Bragantino quase ampliou no final, com Aderlan. O lateral-direito encheu o pé de fora de área e passou muito perto da meta do Verdão.

A segunda etapa começou eletrizante. Logo no primeiro minuto, Luiz Adriano aproveitou a sobra da defesa adversária e finalizou no canto de Júlio César, que sujou o uniforme para espalmar. A defesa do Braga recolheu a bola e armou um um contra-ataque fulminante pelo lado esquerdo. Zé Rafael, que entrou no lugar de Gabriel menino no intervalo, fez um pênalti infantil em Edimar. Com muita maestria, Ytalo converteu o pênalti no ângulo.

Em desvantagem no placar, Vanderlei Luxemburgo projetou a equipe no campo de ataque e as oportunidades começaram a aparecer. Depois de desperdiçar uma chance dentro da pequena área, que surgiu de um passe de calcanhar de Luiz Adriano, Dudu pediu para cobrar o pênalti assinalado em cima de Willian. Com categoria, o camiseta 7 deslocou o goleiro e diminuiu.

O Palmeiras esboçou uma reação nos momentos finais da partida, mas faltou calma e pontaria para chegar ao gol de empate. A esperança estava nos pés de Zé Rafael, que bateu de primeira. A bola subiu muito e garantiu o primeiro triunfo do Bragantino.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO X PALMEIRAS

Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista, SP

Data: 2 de fevereiro de 2020 (domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto

Auxiliares: Marcelo Carvalho van Gasse e Neuza Ines Back

Cartões Amarelos: Wesley (Palmeiras); Gustavo Gómez (Palmeiras); Aderlan (Bragantino); Edimar (Bragantino); matheus Jesus (Bragantino)

Gols:

Red Bull Bragantino: Uillian Correia (aos 33 minutos do 1º tempo) e Ytalo (aos 4 minutos do 2º tempo)

Palmeiras: Dudu (aos 33 minutos do 2º tempo)

RED BULL BRAGANTINO: Júlio César; Edimar, Léo Ortiz, Ligger e Aderlan; Uillian Correia, Barreto, Ytalo (Alerrandro), Claudinho e Bruno Tubarão (Morato); Thonny Anderson (Matheus Jesus)

Técnico: Felipe Conceição

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Victor Luis (Gustavo Scarpa); Gabriel Menino (Zé Rafael), Ramires e Lucas Lima; Dudu, Wesley (Willian) e Luiz Adriano

Técnico: Vanderlei Luxemburgo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES