Brasil atropela a Bolívia por 5 a 0 em estreia nas Eliminatórias

O Brasil encara o Peru na próxima terça-feira no Estádio Nacional de Lima

Avalie a matéria:
Brasil vence a Bolívia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Seleção Brasileira iniciou na noite desta sexta-feira (9) sua caminhada nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Na Neo Química Arena, o time comandado porTite impôs seu futebol com facilidade para  vencer a frágil Bolívia por 5 a 0.

O time canarinho saiu na frente por meio de Marquinhos e Firmino no primeiro tempo e aumentou a vantagem na etapa complementar com Firmino, Carrasco (contra) e Philippe Coutinho. Com alguns de seus principais jogadores poupados para enfrentar a Argentina, a Bolívia não ofereceu grande resistência.

Pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, com força total, a Bolívia volta a campo para enfrentar a Argentina às 17 horas (de Brasília) na próxima terça-feira, no Hernando Siles. Já o Brasil encara o Peru às 21 horas do mesmo dia, no Estádio Nacional de Lima. 

O Jogo - Antes do primeiro minuto de partida, Renan Lodi cruzou da esquerda, Lampe desviou e Everton Cebolinha, com o gol vazio, completou para fora. Pouco depois, Marquinhos recebeu cruzamento de Cebolinha da esquerda e cabeceou com muito perigo.

Após dois sustos logo nos primeiros instantes de partida, o Brasil saiu na frente aos 15 minutos da etapa inicial. Em jogada ensaiada por Tite, Danilo recebeu cobrança curta de escanteio pela direita e cruzou. Marquinhos, livre, cabeceou firme para inaugurar o marcador.

Brasil venceu a Bolívia por 5 a 0 Foto: Buda Mendes-Pool, AFP

Sem forçar, a Seleção Brasileira aumentou sua vantagem aos 24 minutos do primeiro tempo. Jogando de maneira ofensiva, Renan Lodi tabelou com Neymar pela esquerda e cruzou. Firmino mostrou presença de área e completou para o fundo das redes.

O panorama da partida disputada em Itaquera não mudou no segundo tempo, e o Brasil marcou novamente logo aos 3 minutos. Em jogada construída pelo lado esquerdo do campo, Neymar recebeu de Renan Lodi e cruzou rasteiro. Com um toque sutil, Firmino colocou a bola entre as pernas de Lampe.

Aos 20 minutos do segundo tempo, Philippe Coutinho desceu pela direita e cruzou para cabeçada de Rodrygo, colocado pouco antes no lugar de Everton Cebolinha. A bola desviou em Carrasco e o goleiro Lampe não conseguiu evitar o quarto gol da Seleção Brasileira.

O quinto do time canarinho saiu aos 27 minutos, quando Neymar cruzou da esquerda na medida para Philippe Coutinho completar de cabeça. A Seleção Brasileira, amplamente superior, ainda perdeu algumas chances para aumentar a goleada, apenas assistida pelo goleiro Weverton.

Brasil venceu a Bolívia por 5 a 0 Foto: Amanda Perobelli Pool-AFP

FICHA TÉCNICA

BRASIL 5 x 0 BOLÍVIA

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: 09 de outubro de 2020

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Leodan González (URU)

Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Richard Trinidad (URU)

VAR: Esteban Ostoich (URU)

Cartões amarelos: Thiago Silva (BRA); Carrasco, Campos, Zabala e Cespedes (BOL)

Gols:

BRASIL: Marquinhos (15min 1º Tempo), Firmino (24min do 1º Tempo e 3min do 2º Tempo), Carrasco (20min do 2º Tempo), Philippe Coutinho (27min do 2º Tempo

BRASIL: Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva (Felipe) e Renan Lodi (Alex Telles); Casemiro, Douglas Luiz e Philippe Coutinho (Everton Ribeiro); Everton Cebolinha (Rodrygo), Neymar e Roberto Firmino (Richarlison)

Técnico: Tite

BOLÍVIA: Lampe; Jesús Sagredo, Carrasco, Valverde e José Sagredo; Bustamante (Franz Gonzales), Wayar (Zabala) e Arabe (Cardozo); Menacho (Campos), Saldias (Cespedes) e Bruno Miranda

Técnico: César Farias

Brasil venceu a Bolívia por 5 a 0 Foto: Amanda Perobelli Pool-AFP



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES