Brasil bate a Venezuela sem sustos e garante vaga na final

Fase final da competição será em Belgrado, na Sérvia, de 22 a 26 de julho

Brasil | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sem a pressão de brigar por uma vaga nas finais da Liga Mundial, o Brasil jogou à vontade e superou a Venezuela por 3 sets a 0 (28/26, 25/18 e 25/13), neste sábado, em Belo Horizonte.

Líder do grupo D com 30 pontos, o time do técnico Bernardinho entrou em quadra já classificado para a fase decisiva, que será em Belgrado (Sérvia), na próxima semana (22 a 26 de julho).

Os maiores pontuadores do jogo foram Lucas e Leandro Vissoto, com 13 cada. Pela Vezenuela, quem mais pontuou foi Thomas, com 11 acertos. O Brasil, que começou a partida com Bruninho, Giba, Rodrigão, Murilo, Leandro Vissotto, Lucas e Serginho, só encontrou problemas no primeiro set, em que a Venezuela liderou boa parte do tempo e esteve a três pontos de vencer a parcial, com 22/20 no placar.

A virada brasileira veio com um bloqueio de Rodrigão, seguido de duas grandes defesas de Serginho que abriram o caminho para Giba matar o ponto no contra-ataque. A equipe de Bernardinho abriu 23/22 e ainda desperdiçou três set points antes de Lucas garantir a vitória no bloqueio. O triunfo na primeira parcial deixou o time brasileiro ainda mais tranquilo, e os visitantes não tiveram chances nas parciais seguintes. As duas seleções voltam a se enfrentar neste domingo, no Mineirinho, às 10h (de Brasília). A TV Globo transmite a partida ao vivo.

- O Brasil errou muito no primeiro set e, só no finalzinho, dois pontos garantiram a vitória. A Venezuela falhou muito depois do primeiro set, mas tem muito de mérito do Brasil, que colocou pressão - avaliou Bernardinho em entrevista à TV Globo após a vitória.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES