Brasil bate Argentina e está na semifinal do Sul-Americano de Vôlei

Com vaga garantida nas semifinais do Sul-Americano, o Brasil precisa de apenas mais uma vitória para ficar com uma das três vagas para a Olimpíada.

Avalie a matéria:
Sheilla, de branco, em ataque do Brasil contra a Argentina. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A seleção brasileira feminina de vôlei não deu chance para a Argentina na noite de sexta-feira e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/10 e 25/8, no ginásio Miguel Grau de Callao, em Lima, no Peru. Com a vitória, a equipe brasileira garantiu o primeiro lugar do Grupo B do Sul-Americano.

A disputa teve duração de 57min. Sheila foi a maior pontuadora do jogo, com 13 pontos, seguida de Thaisa, que anotou 11.

Com vaga garantida nas semifinais do Sul-Americano, o Brasil precisa de apenas mais uma vitória para ficar com uma das três vagas para a Olimpíada de Londres, em 2012.

Para o técnico José Roberto Guimarães, o saque, o bloqueio e a defesa da seleção foram diferenciais nos dois últimos sets, quando as brasileiras atropelaram as rivais.

"O primeiro set foi o mais disputado porque a Argentina sacou muito forte. No segundo e no terceiro set sacamos com mais eficiência e tivemos um melhor aproveitamento no bloqueio e na defesa. Também respeitamos a Argentina e mantivemos a concentração em todo o jogo", analisou.

Neste sábado, o Brasil enfrenta a Colômbia, às 19h, pela semifinal. Na outra semi, o Peru encara a Argentina, às 21h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES