Brasil bate Rússia de virada e abre 3ª fase de mundial com vitória

A Seleção encarou a Rússia na estreia do Grupo I

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Buscando o quarto título Mundial de vôlei, o Brasil abriu a terceira fase da competição, disputada em Turim, na Itália, diante de uma pedreira neste quarta-feira. Querendo a revanche após dura derrota na Liga das Nações deste ano, a Seleção encarou a Rússia na estreia do Grupo I e depois de sair atrás em um duelo bastante equilibrado, a equipe verde e amarela conseguiu a virada e venceu por 3 sets a 2, com parciais de 20/25, 21/25, 25/22, 25/23 e 15/12.

Nesta etapa da competição, há duas chaves. No Grupo I, além de Brasil e Rússia está ainda nada menos que Estados Unidos. Já o Grupo J é composto por Itália, Polônia e Sérvia. Os times não carregam seus resultados da segunda fase e começam zerados. Os dois melhores avançam às semifinais. A grande decisão está marcada para o próximo domingo, dia 30, às 15h30 (de Brasília).

O Brasil começou muito bem no jogo, com destaque para o bom desempenho no saque e no bloqueio. A Rússia, porém, não ficava para trás, e as seleções travaram um duelo para lá de equilibrado no primeiro set, sem que nenhum dos times conseguisse abrir mais de três pontos de vantagem. A equipe verde e amarela, no entanto, acabou bobeando no fim e deixou os russos enfim abrirem diferença e colocarem cinco pontos de frente, pontos estes que definiram a primeira parcial.

O segundo set seguiu o mesmo roteiro do primeiro. Equilíbrio do começo ao fim e desfecho igual. Com as equipes mantendo a diferença no marcador na casa do dois pontos, o Brasil voltou a vacilar no final da parcial e cometeu erros cruciais. A Rússia aproveitou então para abrir vantagem e colocou quatro pontos de frente, chegando ao set point. Os brasileiros ainda salvaram um deles, mas não foi suficiente e os russos abriram 2 a 0.

O terceiro set também seguiu o roteiro dos dois primeiros, mas desta vez, o final foi diferente. Depois de nova parcial extremamente equilibrada, quem se impôs no fim foi o Brasil, que abriu vantagem e fechou o set, diminuindo a diferença no placar geral.

A quarta parcial foi igualmente parelha. O time verde e amarelo se manteve à frente em boa parte da parcial e parecia se encaminhar para a vitória. No entanto, a Rússia, sempre na cola no marcador, empatou o placar no final do set e dificultou a vida brasileira. A Seleção, porém, não se abalou e voltou a se impor, chegando ao set point. Depois de desperdiçar os dois primeiros, não perdoou no terceiro e fechou a parcial, deixando tudo igual em Turim.

O tie-break seguiu a mesma escrita do resto do jogo. Equilíbrio do início ao fim, com as equipes alternando pontos. Inteiro na partida e com muita raça, o Brasil enfim conseguiu abrir vantagem confortável, se impôs e chegou ao suado set-point. Perdeu os dois primeiros e depois do pedido técnico de Renan Dal Zotto, voltou para quadra e decretou o triunfo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES