Brasil cai diante da Itália e perde invencibilidade

Paula Pequeno fez uma boa partida, mas não conseguiu parar a boa equipe italiana

Brasil | TErra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Seleção Brasileira de vôlei feminino foi derrotada em casa para a Itália no Grand Prix por 3 a 1 (25/22, 25/21, 18/25 e 25/18), no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos. O resultado tirou a invencibilidade e a chance da equipe nacional se manter na liderança do torneio, e ainda trouxe as italianas às primeiras posições.

No primeiro set, o Brasil encontrou dificuldades diante do bloqueio adversário, especialmente na boa partida de Ortolani. Quando estava 20 a 19 para as europeias, Jaqueline foi bloqueada e a Itália abriu dois pontos. Fechou em seguida após um erro de Mari, finalizando em 25 a 22.

Na segunda etapa, as italianas continuaram confiantes e abriram 8 a 3. Inspirada, Ortolani comandou a equipe da Europa até o fim do set, quando a Itália abriu 20 a 13. José Roberto Guimarães pediu tempo, Fabiana não errou mais saques e o Brasil reagiu, mas perdeu em um erro de Fabíola.

A verdadeira reação do Brasil veio no set seguinte. Logo de cara, a equipe sul-americana abriu 4 a 0 e contou com boas apresentações de Fabiana, Jaqueline e especialmente Natalia, que dava trabalho para as rivais. A Seleção fechou em 25 a 18.

A Itália voltou para o quarto estágio do jogo disposta a fechar o embate e conseguiu fazer 8 a 5. Ortolani voltou a fazer a diferença e freou a reação brasileira, acompanhada pela companheira Arriggethi, que também foi bem. A equipe europeia fechou o último set em 25 a 19 e venceu por 3 a 1.

O próximo jogo das brasileiras é na sexta-feira, 13 de agosto, contra a República Dominicana, em Macau. As italianas encaram os Estados Unidos no mesmo dia, em Bangcoc.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES