Vôlei masculino: Brasil começa mal de novo, mas reage e vence primeira na Liga Mundial

Dessa vez Bruninho foi o levantador titular da equipe nacional, deixando Ricardinho no banco.

Avalie a matéria:
Brasil venceu FInlandia pela Liga Mundial | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de duas derrotas, finalmente a Seleção Brasileira de vôlei venceu pela primeira vez em Toronto, pela Liga Mundial. Mas nem tudo foi motivo para comemorações: o time tomou um susto da Finlândia, pois começou mal e perdeu o primeiro set. Depois, a equipe de Bernardinho reagiu, contou com grande atuação do oposto Wallace, e decretou a vitória por 3 sets a 1 (23/25, 25/13, 25/22 e 31/29). Dessa vez Bruninho foi o levantador titular da equipe nacional, deixando Ricardinho no banco.

Tudo de ruim que a Seleção mostrou nas derrotas contra Polônia e Canadá voltou a aparecer no primeiro set contra a Finlândia. Desconcentrada e desentrosada, a equipe deixou a Finlândia ficar na frente no placar o tempo todo. Por isso perdeu por 25 a 23.

A reação demorou para acontecer, mas veio com tudo no segundo set. Lucão, Sidão e sobretudo Wallace apareceram para virar bolas, encaixar bloqueios e fazer o Brasil disparar. O segundo tempo técnico aconteceu quando o jogo estava 16 a 9 e, dessa forma, foi fácil para o Brasil fechar o set com uma vantagem impressionante: 25 a 13.

No embalo, o Brasil começou melhor também no terceiro set. Rapidamente, o time abriu seis pontos de vantagem. A Finlândia ameaçou reagir, mas a equipe de Bernardinho mostrou tranquilidade e não permitiu que o jogo mudasse. Com o bom desempenho do oposto Wallace mais uma vez, o Brasil venceu o set com tranquilidade, por 25 a 22.

Quando começou o quarto set, a Finlândia deu indícios de que voltaria a equilibrar o jogo. Tanto que até chegou ao segundo tempo técnico com ligeira vantagem, de 16 a 15. A definição do set ficou para os lances finais e teve bastante emoção. O bloqueio foi fundamental para o Brasil vencer por 31 a 29 e assim assegurar a vitória.

Além da Finlândia, também estão grupo da Seleção na Liga Mundial o Canadá e a Polônia. Depois de três jogos em Toronto, as quatro seleções jogarão em Katowice, na Polônia, nos dias 1, 2 e 3 de junho. Posteriormente, elas ainda passarão por São Bernardo do Campo, no Brasil, e Tampere, na Finlândia. A fase final da Liga Mundial ocorrerá de 4 a 8 de julho, em Sofia, na Bulgária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES