Brasil conquista a prata no revezamento 4x200 m livre

As atletas ficaram no segundo posto, levaram a prata e viram os Estados Unidos faturarem mais um ouro

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As brasileiras Joanna Maranhão, Jéssica Cavalheiro, Manuella Lyrio e Tatiana Barbosa formaram o time brasileiro feminino que disputou medalha pela prova de revezamento 4x200 m livre nesta terça-feira, e obtiveram êxito na tentativa de obter mais um pódio para o País na modalidade. Com o tempo de 8min09s89, as atletas ficaram no segundo posto, levaram a prata e viram os Estados Unidos faturarem mais um ouro - o México ficou com o bronze.

Com time formado por Catherine Breed, Elizabeth Anne Pelton, Chelsea Beth Nauta e Amanda Kendall, as americanas lideraram a prova do início ao fim e, com um tempo impressionante de 8min01s18, deixaram todas suas rivais para trás e não deram chances para as demais. Elas já haviam feito o melhor tempo na fase classificatória, com 8min05s64.

No terceiro posto ficaram as mexicanas, com equipe que tinha as jovens Liliana Ibañez, 20 anos, Patrícia Castañeda, 21, Fernanda González, 21, e Susana Escobar, 23. As anfitriãs fizeram uma bela prova e chegaram a ultrapassar as brasileiras na metade da competição, mas perderam fôlego no fim. O tempo delas foi de 8min12s19.

Completaram a prova as venezuelanas Yanel Pinto, Darneysis Orozco, Yennifer Marquez e Andreina Pinto, no quarto posto com 8min, 19s33; as canadenses Caroline Lapierre, Paige Schultz, Sherry Liu e Jennifer Beckberger, com 8min19s93; as argentinas Nadia Colovini, Virgina Bardach, Julia Arino e Georgina Bardach, com 8min38s96; além das peruanas Andrea Cedron, Mariangela Macchiavello, Maria Torres e Daniela Miyahara, com 8min42s24.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES