Brasil conquista o título do 1º Mundial feminino de futsal

Equipe terminou o torneio invicta, com quatro vitórias e um empate

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil conquistou na noite deste sábado (11) o título do primeiro Mundial feminino de futsal, disputado na Espanha. Na decisão, a equipe treinada por Vander Iacovino venceu Portugal por 5 a 1.

Lú (2), Cilene, Vanessa e Jéssica marcaram os gols da equipe, que terminou invicto o torneio, com quatro vitórias e um empate, 37 gols marcados e apenas três sofridos. Vander, que já treinou a seleção masculina, ficou orgulhoso de suas pupilas.

- Eu só tenho a agradecer a elas. Trabalharam duro durante mais de uma semana, foram muito exigidas pela comissão técnica e hoje a recompensa está aí. Tenho que parabenizar a todas e dizer que elas são merecedoras de todo esse sucesso.

O técnico, que já havia levado o time ao título sul-americano, em setembro, elogiou especialmente a atuação conjunta da equipe durante a decisão.

- Fizemos uma marcação muito forte durante toda a partida. Só com um elenco de qualidade é possível fazer isso, pois eu podia trocar sempre todas as jogadoras que o nível não caia.

Na primeira fase, o Brasil estreou goleando a Venezuela por 14 a 0, depois empatou com Portugal por 2 a 2, conseguindo o gol de empate apenas a 12s do fim da partida, e depois repetiu o placar de 14 a 0 sobre a Tailândia. Nas semifinais, a equipe venceu a Rússia por 4 a 0.

Para a goleira Jozi, o momento decisivo da equipe foi justamente na partida contra Portugal.

- A gente não esperava aquela dificuldade toda que tivemos e quase saímos derrotadas. Aquilo mostrou que deveríamos respeitar todos os adversários do mesmo jeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES