Brasil derrota Porto Rico e está nas semis pelo volêi feminino

O Brasil consolida a liderança isolada do Grupo B e garante vaga nas semifinais do torneio de vôlei masculino

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não foi uma partida tão fácil quanto a de estreia, contra o Canadá. Do outro lado, estava um adversário com mais recursos, de saque potente e jogadas em velocidade. Mas, mesmo assim, a seleção brasileira não teve problemas para derrotar Porto Rico por 3 a 0 (25/22, 25/14 e 25/18), em partida válida pela segunda rodada da fase de classificação. Com o resultado, o Brasil consolida a liderança isolada do Grupo B e garante vaga nas semifinais do torneio de vôlei masculino, em Guadalajara.

O jogo começou bom para o Brasil. Logo no primeiro lance, o levantador Bruninho já encaixou um ponto de saque e mostrou qual seria a principal arma da seleção na partida. Alternando serviços fortes e táticos, a equipe de Roberley Leonaldo, o Rubinho, conseguiu quebrar a recepção porto-riquenha e abrir três pontos de vantagem no primeiro tempo técnico: 8/5. A partir daí, foi só administrar o placar para fechar a parcial em 25/22.

O único susto do primeiro set aconteceu quando o Brasil vencia por 12/10. Após bloqueio de Porto Rico, a bola voltou no olho direito do ponteiro Lipe. O jogo foi interrompido por alguns instantes para que os médicos fizessem um primeiro atendimento. Apesar da pancada, o camisa 3 seguiu no jogo e foi um dos destaques do time, com 10 pontos. Nos intervalos, ele colocava uma bolsa de gelo no local para amenizar a dor.

Dois deslizes no início do segundo set deixaram a seleção brasileira atrás no placar pela primeira vez na partida. Só que a desvantagem durou pouco e, logo no sétimo ponto, o Brasil voltou a ficar na frente: 4/3. Então, o saque voltou a funcionar. Boas sequências de Lipe e Wallace de Souza no serviço resultaram na maior vantagem de toda a partida: 25/14. Ao todo, o time anotou seis aces.

A vitória nas duas parciais fez com que Rubinho, substituto de Bernardinho durante o Pan-Americano, fizesse uma alteração no time: sacou Wallace de Souza, maior pontuador do jogo até então (10 pontos), e colocou o xará Martins.

Frio no jogo, Wallace Martins levou um tempo para entrar na partida. Com um erro de ataque do oposto, Porto Rico abriu 3/0. Mas assim como no segundo set, os brasileiros voltaram a colocar a cabeça no lugar e foram buscar a diferença. Dessa vez, a igualdade demorou mais um pouco e só veio no 9/9. A partir de então, só deu Brasil, que fechou a partida em 25/18 com uma bola de xeque do central Éder.

Classificado, o Brasil volta a entrar em quadra nesta quarta-feira, às 23h (horário de Brasília), quando enfrentará os Estados Unidos e lutará pela liderança da chave.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES