Brasil domina Holanda e ganha mais uma vitória no vôlei no RN

Desta vez por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/19 e 25/16.

Brasil venceu a Holanda em amistoso disputado em Natal (RN) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em fase de preparação para disputa do Grand Prix, a Seleção Brasileira feminina de vôlei triunfou mais uma vez diante da Holanda, neste domingo, no Ginásio Nélio Dias, em Natal. Atuando em território potiguar, a equipe comandada por José Roberto Guimarães não encontrou maiores dificuldades para conquistar seu terceiro triunfo sobre o time europeu, desta vez por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/19 e 25/16.

Poupando a oposto Sheilla para evitar algum tipo de problema físico, José Roberto escalou a Seleção com: Dani Lins, Monique, Adenízia, Juciely, Fê Garay, Gabi e Camila Brait. Municiado pela levantadora do Sesi, o ataque brasileiro mostrou grande efetividade e teve desempenho avassalador no primeiro set, triunfando por 25 a 11.

Na segunda parcial, a equipe nacional teve a mesma atuação na defesa e a partida ganhou ritmo mais equilibrado. Entretanto, mais uma vez as atletas brasileiras foram superiores e fecharam por 25 a 19. No set derradeiro, com bom aproveitamento nos bloqueios e contra-ataques, o Brasil encerrou o jogo com vitória por 25 a 16, totalizando 3 sets a 0.

O resultado obtido no Rio Grande do Norte confirmou o bom momento da equipe comandada por José Roberto Guimarães, que chegou à décima vitória consecutiva na temporada. Em grande fase, o time chega embalado para a disputa do Grand Prix, que será realizado entre os próximos dias 1 de agosto e 2 de setembro.

Maior vencedor da competição mundial, com oito títulos, o Brasil não conquista o troféu desde 2009, quando triunfou diante da Rússia na decisão. Nos últimos três anos, as atuais bicampeãs olímpicas sucumbiram diante dos Estados Unidos na final do torneio. A equipe nacional está classificada no Grupo A, onde mede forças com as norte-americanas, Rússia e Polônia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES