Brasil duela hoje com Argentina no embalo de Neymar e Messi

Seleção de Mano busca “seu jeito” em Nova Jersey no terceiro encontro das estrelas de Santos e Barça.

Neymar e Messi voltam a se enfrentar após a final do Mundial de Clubes | Globoesporte.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A canção "My Way" ("Meu Jeito" em português) é um dos maiores sucessos da carreira de Frank Sinatra. Nascido em Hoboken, em Nova Jersey, o cantor deixou a cidade americana e conquistou o mundo. E é justamente da mesma região de onde saiu o astro que a seleção brasileira de Mano Menezes quer encontrar o "seu jeito" para encantar o planeta e buscar o tão sonhado título dos Jogos de Londres e o hexacampeonato na Copa de 2014. O último passo rumo ao torneio na Inglaterra será dado neste sábado, às 16h06m (de Brasília), contra a Argentina, no MetLife Stadium.

A região onde nasceu o cantor, que morreu em 1998 em Los Angeles, é a mesma onde a Seleção está hospedada. Atrás do hotel canarinho se encontra a "Frank Sinatra Street". Algumas quadras adiante, o "Parque Sinatra". Em quase toda Hoboken existe uma citação a um dos maiores artistas dos EUA. Porém, neste sábado, os olhos dos moradores de Nova Jersey estarão voltados para Brasil e Argentina. Neymar contra Lionel Messi, os "Sinatras" do clássico.

Esse será o terceiro encontro de Neymar com Lionel Messi. Nos dois anteriores, duas derrota. No primeiro, Neymar entrou no segundo tempo e assistiu de dentro de campo o argentino passar por meio time canarinho e dar a vitória aos Hermanos sobre a seleção brasileira (1 a 0, em Doha, no Qatar). No final do ano passado, na final do Mundial de Clubes, o Barcelona passeou em cima do Santos e goleou por 4 a 0, com dois gols do craque argentino.

Ao comparar o sentimento de Neymar com a canção de Sinatra, o jogador tem mais motivos para chorar do que para rir nos encontros com Messi. Mas como "My Way" mesmo diz, todo o trajeto foi "planejado no mapa". E agora, no último compromisso da Seleção na excursão pela Alemanha e Estados Unidos, o saldo pode ser mais positivo do que negativo. Até aqui, vitórias sobre Dinamarca (3 a 1) e Estados Unidos (4 a 1) e derrota para o México (2 a 0). Como será o último ato do turnê do time canarinho?

Duas dúvidas e uma certeza

Mano Menezes tem duas dúvidas para escalar a seleção brasileira para a partida deste domingo. O zagueiro Thiago Silva, com um problema no joelho direito, e Rômulo, que sentiu uma lesão muscular durante o treino de sexta-feira, só terão as situações definidas horas antes da partida deste sábado, em Nova Jersey.

Caso o zagueiro não possa atuar, Bruno Uvini será o titular da zaga ao lado de Juan. No meio, Casemiro aguarda recuperação de Rômulo para saber se começar no time principal ou não. Na quarta-feira, Mano testou durante atividade secreta, a possibilidade de colocar o jogador do São Paulo na vaga de um atacante. O comandante admitiu que ainda não sabe se a formação começará o jogo. Tudo dependerá da recuperação de Thiago Silva.

Apesar de toda a atenção com relação a Lionel Messi, Mano garantiu que o argentino não sofrerá marcação especial na partida em Nova Jersey.

- Estamos falando do melhor jogador do mundo e atenção especial é importante para alguém que está pronto para fazer algo diferente durante a partida. Mas mesmo assim nós vamos fazer marcação por zona porque entendemos que é a melhor maneira de marcar a Argentina. Temos que encurtar os espaços porque é um jogador que tem uma condução de bola perfeita, o drible, e penso que essa é a melhor maneira de marcar esses jogador - analisou o comandante.

Sabella elogia Neymar e diz que partida não será fácil

Enquanto o Brasil já deixou as possibilidades de escalação bem claras, a Argentina fechou o treino da última sexta-feira. O técnico Alejandro Sabella não quis adiantar a escalação dos Hermanos nem para os jornalistas do país. Certo mesmo é que Lionel Messi mais uma vez será o capitão da equipe.

Mesmo tendo como um adversário um time com média de idade inferior a 23 anos, Sabella afirmou que o clássico entre Brasil e Argentina é sempre complicado e fez questão de elogiar o atacante Neymar, principal estrela do time canarinho.

- É um grande jogador, que pode decidir a partida a qualquer momento. Tem grande habilidade e tem sido um dos destaques do Brasil - afirmou o treinador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES