Brasil é campeão no revezamento de 4 X 100 no Japão

O resultado histórico ocorreu neste domingo, 12, no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão

| Brasil foi apenas dois centésimos mais rápido que os EUA (Foto: Divulgação/IAAF)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A seleção brasileira masculina de atletismo 4x100 m, formada por Rodrigo Nascimento, Jorge Vides, Derick Souza e Paulo André de Oliveira, venceu a final do mundial da categoria, com o tempo de 38.05, a melhor marca do mundo este ano. Com informações da Confederação Brasileira de Atletismo.

 Divulgação/IAAF 

O resultado histórico ocorreu neste domingo, 12, no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão. Os brasileiros superaram os Estados Unidos, com Michael Rodgers, Justin Gatlin, Isiah Young e Noah Lyles, por 2 centésimos de segundo (38.07). A Grã-Bretanha ficou em terceiro, com 38.15.

Os velocistas brasileiros, que são treinados por Felipe de Siqueira da Silva, fizeram todas as passagens de bastão sem erro, permitindo a Paulo André fechar a prova na primeira colocação, assegurando a histórica vitória.

Brasil foi apenas dois centésimos mais rápido que os EUA (Foto: Divulgação/IAAF) 

Com o resultado, o Brasil volta a figurar entre as grandes equipes. Os quartetos nacionais têm três medalhas olímpicas: prata em Sydney 2000, bronze em Atlanta 1996 e bronze em Pequim e duas em Mundiais: prata em Paris 2003 e bronze em Sevilha 1999.

O Estádio Internacional de Yohohama, em 2002, foi palco também de outra grande vitória do esporte brasileiro. Foi lá que a seleção brasileira de futebol conquistou o pentacampeonato mundial de futebol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES