Brasil é ouro por equipes na ginástica artística masculina

Quinteto brasileiro ainda se classificou para 12 finais individuais.

| Alexandre Loureiro/COB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jogos Pan-Americanos Lima 2019

Foram necessárias quatro horas e meia para saber o resultado final, mas a espera valeu a pena. Após liderar a subdivisão 1, tendo somado 250.450 pontos, a equipe brasileira voltou à Vila Pan-americana e aguardou o término da sessão noturna, com os países da subdivisão 2, para enfim comemorar: medalha de ouro, repetindo Guadalajara 2011.

“Estávamos bastante apreensivos. No último aparelho, acompanhamos fazendo conta. Estamos muito felizes, com a sensação de dever cumprido”, disse Arthur Nory, referindo-se à disputa acirrada com os Estados Unidos, que terminou com a prata: 249.400.

“A competição por equipe é mais divertida, é mais gostosa. Nosso objetivo nos Jogos Pan-americanos era conquistar um bom resultado por equipes”, complementou Arthur Zanetti.

O Brasil iniciou sua rotação nas paralelas (43.150), comandado por Caio Souza (14.850), e depois chegou à barra fixa (42.300), onde um problema no aparelho obrigou Arthur Nory a se apresentar uma segunda vez. O medalhista olímpico manteve a concentração e fez a maior nota do dia: 14.400. No solo (40.850), Nory voltar a puxar a equipe brasileira e obteve a melhor nota: 13.750.

No cavalo com alças, o pior desempenho da equipe: 38.750, ainda que Francisco Barretto tenha somado 13.950. Porém, logo depois, as argolas colocaram o Brasil novamente no rumo: 42.050. Zanetti avançou à final com a melhor nota: 15.000. Por fim, o salto (40.850) ainda reservou uma bela apresentação do estreante Luis Guilherme Porto: 14.300.

Além da medalha de ouro, o Brasil ainda se classificou para 12 finais individuais. Nory está em quatro: solo, paralelas, barra fixa e individual geral; Caio Souza brigará por outras três medalhas: nas argolas, nas paralelas e no individual geral; Zanetti, além das argolas, briga por uma medalha no solo; Barretto também está em duas: cavalo com alças e barra fixa; e, finalmente, Luis Porto disputará a final do salto.

Nesta segunda-feira, 29 de julho, Nory e Caio já terão pela frente as disputas do individual geral, a partir das 20h (horário de Brasília). Mas antes disso, às 15h, tem Flávia Saraiva e Thais Fidelis na mesma prova.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES