Brasil encara Coreia do Sul em último amistoso da temporada

Amistoso nos Emirados Árabes começa 10h30. Sem vencer há cinco jogos, Seleção terá cinco mudanças

| Tite e Richarlison no último treino da seleção brasileira em Abu Dhabi — Foto: Pedro Martins / MowaPress
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A seleção brasileira faz o último amistoso do ano nesta terça-feira, às 10h30, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O time de Tite enfrenta a Coreia do Sul no estádio Mohammed bin Zayedem Abu Dhabi para fechar o ano com uma vitória, depois de cinco amistosos sem vencer. Com informações do Globo Esporte.

Vinda de derrota para a Argentina, em amistoso na última sexta-feira, na Arábia Saudita, a Seleção vai ter cinco mudanças. Desta vez, Tite abriu a escalação. O técnico vai manter Paquetá no meio e lança Coutinho na frente, com Richarlison. No meio de campo, a novidade é Fabinho, na vaga de Casemiro.

Tite e Richarlison no último treino da seleção brasileira em Abu Dhabi — Foto: Pedro Martins / MowaPress


- Lodi entrou bem nos jogos. O Fabinho construiu essas etapas, quando entrou foi bem. O Paquetá é oportunidade de sequência. Richarlison prefere jogar de 9. Ter Coutinho de lado é voltar para onde mais produziu. Richarlison falou que na Seleção prefere jogar de 9 e está produzindo bem, é um jogador terminal, de capacidade de conclusão muito grande - justificou o treinador da Seleção.

A Coreia do Sul é a número 39 do ranking da Fifa, a terceira melhor colocada no continente asiático. Nas eliminatórias para a Copa de 2022, é líder do grupo H, com oito pontos (duas vitórias e dois empates). Na última rodada, vem de 0 a 0 com o Líbano, na última quinta-feira. 

AS ESCALAÇÕES

Brasil - técnico Tite

O técnico Tite promove cinco mudanças em relação à derrota contra a Argentina. A ideia é voltar com formação semelhante ao das eliminatórias. Por isso, Coutinho está de volta à posição que atuou em boa parte da campanha brasileira na classificatória para a Copa do Mundo de 2018. Na frente, sai Firmino e entra Richarlison, atacante mais agressivo e de área. Diferentemente do atacante do Liverpool.

A provável escalação do Brasil para enfrentar a Coreia do Sul é: Alisson; Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Renan Lodi; Fabinho, Arthur e Paquetá; Gabriel Jesus, Coutinho e Richarlison.

Coreia do Sul - técnico Paulo Bento

Ex-técnico da seleção portuguesa e com breve passagem pelo Cruzeiro (17 jogos, com seis vitórias, três empates e oito derrotas), o português Paulo Bento vai manter o time-base que empatou com Líbano em 0 a 0 pelas eliminatórias asiáticas, na última quinta. A provável escalação é: Seung Gyu Kim; Yong Lee, Min-Jae Kim, Young Gwon Kim e Jin-Su Kim; Woo-Young Jung, Hwang, In-Beom e Tae Hee Nam; Ui Jo Hwang e Heung-Min Son.

Arbitragem

Ammar Al Jeneibi apita a partida, auxiliado por Ahmed Al Rashidi, Jassem Abdulla Al Ali e Hamed Ali Yousef. Todos são dos Emirados Árabes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES