Brasil encerra a primeira fase com passeio sobre a Polônia

Com novos testes e atuação impecável, equipe vence por 3 sets a 0

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A despedida do Brasil da primeira fase da Liga Mundial foi em grande estilo. Mesmo com algumas mudanças na equipe, a seleção brasileira contou com bons saques e bloqueios para, sobrando em quadra, derrotar outra vez a Polônia em Katowice, desta vez por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/14 e 25/21. Agora, o time de Bernardinho espera a definição dos grupos da fase final, que será disputada nas cidades polonesas Gdansk e Sopot, a partir do dia 6 de julho.

O técnico brasileiro mais uma vez aproveitou o jogo para fazer testes, e a equipe titular do Brasil teve algumas mudanças com relação ao jogo de quarta-feira. Bruninho, Lucão e Murilo foram para o banco, com a entrada de Marlon, Rodrigão e Giba. Sidão, Théo e Dante, além de Serginho, seguiram no time.

Marlon começou variando muito as jogadas e acionando todos do time. No entanto, os brasileiros erravam muito e deram cinco dos dez primeiros pontos dos poloneses, quando a partida estava empatada por 10/10. Em uma boa sequência de saques de Sidão ? um deles um ace ?, o Brasil abriu quatro pontos de vantagem.

A distância deu confiança que parecia faltar para a equipe. Sem cometer os mesmos erros e comandado por boas atuações de Theo, Dante (com cinco pontos cada) e Giba (quatro pontos), o time foi aumentando a vantagem até fechar o primeiro set por 25/17 em apenas 22 minutos, após um saque de Giba.

O Brasil manteve o bom ritmo no início do segundo set e, rapidamente, abriu 5/1. Nem a saída de Giba no ponto seguinte, com dores no pescoço, diminuiu o ritmo da seleção brasileira, para desespero do técnico Andrea Anastasi. Em mais um passeio dos comandados de Bernardinho, a distância foi apenas aumentando e, em uma diagonal de João Paulo Bravo, os visitantes fizeram 25/14 e abriram 2 sets a 0.

Contando novamente com Giba (Dante foi para o banco), a seleção brasileira encontrou dificuldades no terceiro set. Encarando uma Polônia com mais atitude e sem a mesma força no saque e no bloqueio, os visitantes encararam uma parcial complicada. Até que, em uma boa sequência de saques de Giba, o Brasil conseguiu abrir três pontos (18/15). Bastou apenas manter o ritmo para fechar o set por 25/21 e a partida por 3 sets a 0.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES