Brasil encerra Paralimpíadas com sua melhor colocação na história

O grande nome do Brasil nas Paralimpíadas foi o nadador Daniel Dias, que venceu as seis provas que competiu

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil fechou neste domingo, com a medalha de ouro de Tito Sena, da classe T46 da maratona, sua melhor participação em Paralimpíadas na história. Ao todo foram 43 medalhas em Londres, sendo 21 de ouro, 14 de prata e oito de bronze, o que rendeu ao país duas posições a mais no quadro geral de medalhas em relação a Pequim-2008, terminando em sétimo lugar.

Na última edição dos Jogos o Brasil arrematou 16 douradas. Mas, no total, na edição chinesa o país teve mais medalhas, com 47. No entanto, ficou em nono.

A distância para o sexto colocado, os Estados Unidos, ainda é grande. Foram dez medalhas de ouro a menos, e um total de 55 de diferença no geral. Aliás, o Brasil também teve menos medalhas do que a oitava colocada Alemanha (66 a 43), porém conquistou três ouros a mais (21 a 18).

A grande vencedora foi a China, com 95 ouros, nada menos do que 60 medalhas douradas que a segunda colocada Rússia. No geral foram 231 chinesas contra 101 dos russos.

O grande nome do Brasil nas Paralimpíadas foi o nadador Daniel Dias, que venceu as seis provas que competiu. Com a façanha, ele se tornou o maior atleta paralímpico do país, com 15 medalhas, sendo 10 douradas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES