Brasil enfrenta Espanha no basquete em jogo com cara de decisão

A seleção espanhola tem três medalhas de prata.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A seleção brasileira masculina de basquete disputa nesta terça-feira (9) a sua segunda partida na Olimpíada do Rio, contra a Espanha, às 14h15 (de Brasília), na Arena Carioca 1, na Barra, pelo grupo B.

Pode parecer cedo para falar que esta é uma partida chave para as pretensões do time do técnico argentino Rubén Magnano na competição. O jogo tem, no entanto, uma cara de decisão, já que a equipe brasileira perdeu na estreia para a Lituânia, no domingo (7), por 82 a 76.

Além de Brasil, Espanha e Lituânia, a chave B conta com outras duas seleções fortes (Argentina e Croácia) e uma séria candidata a ser o saco de pancadas (Nigéria).

Desses seis times, quatro se classificam para a próxima fase, sendo que o quarto colocado deste grupo enfrentará, muito provavelmente, os Estados Unidos já nas quartas de final. Os norte-americanos são os favoritos à medalha de ouro e estão no grupo A.

Se o Brasil perder para a Espanha nesta terça, é bem provável que brigue, no máximo, para ser o terceiro colocado da chave. E para continuar bem viva na Rio-2016, a seleção terá que bater uma potência do basquete.

A seleção espanhola tem três medalhas de prata (Los Angeles-1984, Pequim-2008 e Londres-2012) nos Jogos Olímpicos e conquistou o título do campeonato europeu da modalidade em três (2009, 2011 e 2015) das últimas quatro edições.

"Vamos jogar contra o atual campeão europeu. Não é pouca coisa, mas ganhamos deles na última Olimpíada. As possibilidades estão abertas. Só temos que estar atentos e focados", disse Magnano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES