Brasil usará uniforme retrô de Copa de 1958 contra Suécia

Fornecedora de material esportivo faz modelo especialmente para o jogo desta quarta-feira, no Estádio Rassunda

Avalie a matéria:
Didi, Pelé e Gilmar comemoram o título mundial de 1958 | Divulgação/Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil vai enfrentar a Suécia, na próxima quarta-feira, às 15h45m (de Brasília), com uma camisa azul similar a usada no primeiro título mundial conquistado, em 1958. A ideia foi de José Maria Marin, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O amistoso marca a despedida do Estádio Rassunda de partidas internacionais.

A fornecedora de material esportivo da CBF lançou especialmente para este jogo um uniforme idêntico ao do confronto final da Copa do Mundo de 1958 e que não estará à venda - será uma camisa histórica como ficou registrado para sempre naquele dia 29 de junho.

O Estádio Rasunda será demolido depois do jogo festivo desta quarta-feira. Alguns brasileiros que brilharam na época serão homenageados. Estarão em campo os campeões mundiais Pelé (10), Mazzola (18), Zito (19) e Pepe (22).

Depois da perda da medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres, o time de Mano Menezes tenta esquecer a derrota na final para o México e começar uma nova etapa. A partir de agora, a missão do treinador é finalizar a construção da base, contando com a presença dos atletas com idade superior a 23 anos. Foram chamados: Ramires (Chelsea), que não era chamado desde a Copa América de 2011, Dedé (Vasco), Daniel Alves (Barcelona), Jonas (Valencia) e David Luiz (Chelsea). O zagueiro dos Blues chegou a ficar fora da lista inicial divulgada pela CBF, mas o site da entidade em seguida reconheceu o erro e incluiu o nome do jogador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES