Brasil goleia Portugal e pega a Suíça na final da Copa do Mundo

Não demorou para que a equipe conseguisse abrir o placar

Brasil goleira Portugal | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O histórico favorecia o adversário. Nos dois últimos jogos em que Brasil e Portugal mediram forças, nas finais do Mundialito de Portimão de 2007 e 2008, a seleção não conseguiu fazer valer o seu favoritismo. Mas neste sábado, deixou claro ao tradicional rival, que do outro lado da quadra estava a seleção tricampeã mundial. Com a vitória por 8 a 2, a equipe brasileira garantiu sua vaga na final da Copa do Mundo de futebol de areia, que está sendo disputada em Dubai, nos Emirados Árabes. O adversário é a Suíça, que goleou o Uruguai por 7 a 4 na outra semifinal.

A seleção começou o jogo trabalhando bem a bola. Não demorou para que a equipe conseguisse abrir o placar. Com pouco mais de cinco minutos de partida, Sidney aproveitou um chute de Bueno e a bobeada do goleiro para fazer 1 a 0. Faltando 4m03s para o fim do primeiro período, foi a vez de Benjamin fazer o seu, após cobrança de escanteio e falha da defesa portuguesa: 2 a 0. Mas logo depois, ele deixou a quadra abatido após cometer uma falta e levar o cartão amarelo, que o tira da decisão deste domingo. Mas o Brasil não perdeu o foco e encontrou em Bruno arma para derrubar Portugal. O artilheiro do time na competição marcou dois gols seguidos, sendo o segundo de bicicleta.

Os portugueses tinham pressa para tentar diminuir o prejuízo. Bilro fez 4 a 1 logo na saída de bola, no início do segundo período. Mas acabou sendo expulso mais tarde, ao fazer pênalti em Daniel, deixando a equipe com um jogador a menos por dois minutos. O goleiro reserva Paulo Graça fez o time respirar aliviado ao defender a cobrança do brasileiro. Daniel ganhou nova chance de se redimir, minutos depois, e teve calma para ampliar a vantagem. Betinho deu sua contribuição: 6 a 1.

Diante de um time português abatido e perdido em quadra, o Brasil mantinha o ritmo. Mal começou a última etapa e Buru fazia 7 a 1. A essa altura, a seleção tocava a bola para ganhar tempo, enquanto o adversário perdia a paciência e a cabeça ao ouvir os gritos de "olé" vindos da arquibancada. A torcida pedia por mais um gol, mas foi Portugal quem atingiu o objetivo primeiro, com Alan numa cobrança de falta: 7 a 2. A resposta da seleção veio com Daniel Souza.

O craque Madjer, que não chegou sequer a representar uma ameça para a seleção, não escondia sua decepção ao amargar pelo segundo ano seguido uma derrota nas semifinais da Copa do Mundo para o Brasil.

- Nós conseguimos abrir uma boa vantagem no primeiro tempo e só precisamos administrar depois. Não é sempre que se consegue uma goleada sobre Portugal. Serviu para mostrar que a equipe é o forte dessa seleção. Agora venha quem vier. Essa será a nossa quarta final e já estamos acostumados a momentos decisivos. Temos que descansar, nos alimentar bem para buscar o tetra - disse Bruno, artilheiro da equipe na competição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES