Brasil humilha a Itália em goleada de 3 a 0 e enfrentará sul-africanos na semi-final

O time da casa, comandado pelo brasileiro Joel Santana, ficou com o segundo lugar

Brasil humilha a Itália | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Oito minutos. Foi o tempo que o Brasil precisou para acabar com a Itália, neste domingo, no Estádio Loftus Versfeld, em Pretória, pela última rodada da fase classificatória da Copa das Confederações. Entre os 36min e 44 min do primeiro tempo, a Seleção fez os 3 a 0. Dois de Luís Fabiano e um contra de Dossena. Fora o show. Os italianos, atuais campeões mundiais, foram humilhados em campo e acabaram eliminados.

Com 100% de aproveitamento na primeira fase - vitórias também sobre Egito (4 a 3) e Estados Unidos (3 a 0) -, o Brasil avançou para a semifinal como primeiro colocado. Agora, terá pela frente os sul-africanos.

O time da casa, comandado pelo brasileiro Joel Santana, ficou com o segundo lugar do outro grupo - uma vitória, um empate e uma derrota. O jogo será na quinta-feira, em Johannesburgo. Quarta-feira, em Bloemfontein, Espanha e Estados Unidos disputarão a outra vaga na grande decisão.

Neste domingo, o técnico Dunga decidiu manter três das quatro alterações realizadas entre a estreia e a segunda rodada. Maicon, André Santos e Ramires foram novamente titulares, enquanto Juan voltou na vaga de Miranda. Ramires foi o maior destaque, comeu a bola. Juan sentiu lesão e deu lugar a Luisão ainda no primeiro tempo.

Nota importante. Foi a sexta vitória seguida da Seleção, entre jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010 e da Copa das Confederações. Foi também a sétima vitória brasileira no histórico de confrontos os italianos ¿ com ainda dois empates e cinco derrotas.

De quebra, um dos placares mais elásticos do clássico. O Brasil fez duas vezes 4 a 1 nos italianos. Uma vez em 76, na Taça do Bicentenário. A outra na final da Copa do Mundo de 1970, jogo que deu o tricampeonato à Seleção. Aquela partida história foi no dia 21 de junho, no estádio Azteca, na Cidade do México. Exatos 39 anos atrás. Bela festa de aniversário.

Como foi o jogo

Marcello Lippi armou a Itália com dois atacantes de área: Luca Toni e Iaquinta. Sorte do Brasil. Com os dois jogadores parados na frente, a Seleção conseguiu tocar a bola e teve o domínio da partida durante todo o primeiro tempo.

Logo aos 6min, Ramires recebeu de Luís Fabiano e chutou na trave, desperdiçando a primeira boa chance do Brasil. A equipe continuou marcando com eficiência e levando perigo nos rápidos contra-ataques.

Aos 23min, a Seleção perdeu Juan, machucado, que foi substituído por Luisão. A Itália chegou apenas uma vez com perigo em chute por cima de Camoranesi. Na seqüência, Lúcio carimbou a trave adversária e quase abriu o placar.

O gol era uma questão de tempo. E ele veio aos 36min, após um chute sem direção de Maicon. Luís Fabiano, no meio do caminho, dominou e bateu no canto de Buffon. A Itália mudou o time. Entrou Rossi no lugar de Iaquinta para dar mais agilidade ao ataque.

Mas de nada adiantou. Aos 42min, Luís Fabiano começou a jogada e tocou para Robinho, que encontrou Kaká na esquerda. O craque do Real Madrid cruzou, Robinho não chegou e Luís Fabiano tocou com categoria para marcar seu terceiro gol na competição.

Dunga ainda comemorava quando, aos 44min, Robinho foi lançado na ponta esquerda. O atacante carregou a bola, viu Ramires sozinho na área e cruzou, mas Dossena tentou cortar e marcou gol contra. 3 a 0 Brasil.

A Itália voltou para o segundo tempo com Pepe. A equipe criou mais e teve algumas chances de descontar, mas Júlio César mostrou segurança em chutes de Rossi, Pirlo e Gilardino.

Quando o goleiro saiu errado da área, Luisão se esticou todo para evitar um gol que parecia certo de Pepe. O Brasil apenas tocou a bola, esperou o tempo passar e teve mais uma boa chance nos pés de Kaká, que chutou para fora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES