Brasil joga mal e perde para a seleção do México

Dessa vez os talentos individuais da estreia do último sábado não apareceram.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dessa vez os talentos individuais da estreia do último sábado não apareceram. O coletivo tampouco agradou. E a seleção brasileira sub-17 foi novamente presa do México, carrasco da final do Mundial da categoria de 2005, que venceu por 1 a 0, em Lagos, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B. Miguel Basulto marcou o único gol da partida, aos 25 minutos da etapa final, aproveitando indecisão de João Pedro e do goleiro Alisson, até então o destaque brasileiro, após cobrança de escanteio.

O resultado, muito comemorado pelos mexicanos, deixa o Brasil em segundo na chave, com três pontos, já que a Suíça derrotou o lanterna Japão, por 4 a 3, de virada, e assumiu a liderança isolada, com seis. A seleção algoz de 2005 ocupa a terceira posição, também com três pontos, mas um saldo de gols inferior (0 a –1).

A seleção brasileira volta a campo na próxima sexta-feira, às 16h, contra a Suíça, no jogo que pode definir a classificação dos comandados do técnico Lucho Nizzo para as oitavas de final. Com dificuldades para invadir a área adversária, a seleção brasileira teve as melhores chances nos chutes de fora da área. Philippe Coutinho e Zezinho levaram perigo em algumas oportunidades.

Mas a equipe do técnico Lucho Nizzo mostrava principalmente uma falta de referência na grande área. A entrada de Wellington Silva, no segundo tempo, mudou um pouco o panorama da partida. O jovem atacante fez duas boas jogadas até ver o Brasil sofrer o gol de Miguel Basulto, aos 25 minutos.

Depois, ainda tentou reagir, com Felipinho, mas Rodríguez impediu o empate. Pelo Grupo A, a Argentina derrotou a Alemanha, por 2 a 1, de virada, e manteve a liderança isolada, com seis pontos (confira os gols). A Nigéria, dona da casa, venceu Honduras por 1 a 0, com um bonito gol de Ajagun, e chegou aos quatro.

Os alemães tem um ponto, enquanto os hondurenhos ocupam a lanterna do "Grupo da Morte", com zero. No total, participam da 13ª edição do Mundial 24 seleções, que foram divididas em seis grupos. Além de Brasil e a anfitriã Nigéria, também são apontados entre os favoritos Argentina e Alemanha, que estão na chave A, a mais complicada do torneio, ao lado de Honduras.

Após a primeira fase, que se estenderá até o dia 1º de novembro, os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros se classificam às oitavas-de-final. A final esta marcada para o dia 15 de novembro, em Abuja. Desde a primeira edição do Mundial, disputada na China em 1985, Nigéria e Brasil (1997, 1999 e 2003) conseguiram três títulos. Gana venceu duas vezes (1995 e 1991) e México (2005), França (2001), Arábia Saudita (1989) e União Soviética (1987) foram campeões uma vez.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES