Brasil não segura Sérvia e perde a primeira no Mundial de Vôlei

Equipe europeia vence por 3 sets a 0, mesmo cometendo muitos erros

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Seleção Brasileira feminina de vôlei sofreu nesta segunda-feira (1) sua primeira derrota no Campeonato Mundial, que está sendo disputado no Japão. O time do técnico José Roberto Guimarães foi superado pela Sérvia, atual vice-campeã olímpica e campeã europeia, por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/18 e 25/19, em 1h22min de jogo.

O destaque do jogo foi a oposta canhota Boskovic, com 24 pontos, seguida pela compatriota Mihajlovic, com 15. Tandara, com nove, e Gabi, com oito, foram as melhores do Brasil.

As sérvias cometeram 23 erros, contra apenas seis das brasileiras, mas em compensação o seu ataque anotou 56 pontos. O Brasil só conseguiu 30. "Nós não aproveitamos os erros delas. Elas arriscaram mais que a gente. Melhoramos o saque e o bloqueio durante o jogo, mas não foi o suficiente para vencer. Sabíamos que seria um jogo difícil e agora só nos resta treinar muito para a sequência do campeonato", disse Tandara.

A novidade na escalação do Brasil foi a presença de Adenízia entre as titulares, ao lado de Dani Lins, Tandara, Bia, Garay, Gabi e Suelen. Com esta formação, o Brasil não aproveitou os oito erros de saque da Sérvia no primeiro set. Só ficou à frente no placar em 13 a 12. Boskovic, de 21 anos, anotou dez pontos. As sérvias não fizeram nenhum ponto de bloqueio, mas o ataque foi responsável por 21. Final: 25 a 21.

A seleção brasileira voltou melhor no segundo set, com o saque conseguindo quebrar a recepção sérvia, mas Boskovic continuou com sua atuação sensacional. "Nós temos que parar esta mulher", disse o técnico José Roberto Guimarães durante uma das paradas técnicas.

Pelo lado do Brasil, Tandara passou a aparecer mais no jogo, mas não teve força para passar pelo bloqueio sérvio. Nova vitória da Sérvia: 25 a 18. As brasileiras só erraram quatro vezes em dois sets, contra 18 das adversárias. O problema foi o ataque sérvio, autor de 39 dos 50 primeiros pontos.

Zé Roberto fez várias mudanças no time no terceiro set, que chegou a ser equilibrado no começo, mas a irregularidade na recepção e alguns erros da seleção brasileira foram decisivos para as sérvias dispararem no placar e fecharem com tranquilidade: 25 a 19.

Com a derrota, o Brasil fica em segundo lugar no Grupo D, com seis pontos, atrás da Sérvia, que venceu os três jogos disputados até agora e se isolou na ponta, com nove pontos. O Brasil, que venceu Porto Rico e República Dominicana nos dois duelos anteriores, volta a jogar nesta quarta-feira, diante do Quênia, às 7h (horário de Brasília). Na quinta-feira, o adversário será o Casaquistão no fechamento da primeira fase da competição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES