Brasil “nasce” no Mundial, vence a Holanda e classifica

Com o resultado positivo, o Brasil já está matematicamente classificado para a segunda fase

Seleção Brasileira entrou com outra motivação | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ponteira Jaqueline bem que avisou que a Seleção Brasileira ainda não tinha estreado neste Mundial. Neste domingo, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães fizeram uma partida digna de uma campeã olímpica e "nasceram" dentro da competição ao atropelar a seleção da Holanda, por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/18 e 25/14. O adversário era tido como a primeira grande "pedreira" do time verde e amarelo, mas o que se viu em quadra foi apenas uma presa fácil.

Com o resultado positivo, o Brasil já está matematicamente classificado para a segunda fase da competição, mesmo se for derrotada nas duas últimas rodadas para Porto Rico e Itália. Mesmo assim, o grupo precisará manter o foco nos dois próximos jogos já que carrega os resultados obtidos em Hamamatsu para a próxima etapa do Mundial.

Jogando de forma leve e sem expressar a tensão vista nos duelos contra Quênia e República Checa, a Seleção viu excelentes desempenhos de peças chaves do grupo, como a capitã Fabiana, impecável no bloqueio, a oposto Sheilla, que encarou com tranquilidade a "parede" holandesa, além da ponteira Jaqueline, que foi muito bem na recepção. Uma surpresa do técnico Zé Roberto Guimarães também fez a diferença. O treinador sacou Dani Lins do time titular e colocou Fabíola como levantadora.

O jogo

Mostrando estar com uma pegada diferente das outras partidas, a Seleção entrou acesa em quadra e no saque de Sheilla conseguiu abrir uma vantagem de dois pontos (3 a 1). Até a primeira parada técnica a diferença só foi aumentando e o Brasil chegou ao intervalo com 8 a 3 no placar.

A Seleção seguia com a motivação lá em cima e em um bloqueio de Sheilla e um ataque de Fabiana fez 12 a 6 para irritação do técnico Avital Selinger, que parou a partida para dar uma bronca em suas jogadoras. De nada adiantou e o time verde e amarelo chegou para a segunda parada técnica com a incrível vantagem de 16 a 7 no marcador.

Em grande partida de Fabiana e com a recepção funcionando de forma perfeita, a Seleção foi crescendo mais e mais a diferença. No final do set, duas marcações polêmicas do árbitro de cadeira Dejan Jovanovic contra o Brasil irritaram o técnico Zé Roberto, o time verde e amarelo e a torcida. A Holanda tirou proveito do momento conturbado e diminuiu consideravelmente o prejuízo. Mesmo assim, o Brasil fechou o primeiro set por 25 a 19.

O segundo set começou novamente com o Brasil dominando o placar. No saque de Jaqueline, a equipe verde e amarelo conseguiu abrir 3 a 0, em um ataque de Sheilla, depois de um belo rali, e dois erros bobos da equipe holandesa. Com um ataque de Fabiana, as comandadas de Zé Roberto chegaram ao primeiro intervalo do set com 8 a 5 no marcador.

O Brasil não perdia o foco e marcou três pontos seguidos (12 a 7) com um bloqueio perfeito de Thaisa e dois ataques na diagonal de Sheilla, fazendo novamente as holandesas serem obrigadas a parar o jogo para tentar consertar o que estava errado.

Depois da segunda parada técnica, Zé Roberto resolveu dar um descanso apara Natália e colocou Sassá em quadra. A produção da Seleção não diminuiu com a mudança de ponteira e, assim como no primeiro set, a equipe ia passeando dentro de quadra. Resultado: mais um set ganho (25 a 18).

Quem esperava uma Holanda voltando com tudo para tentar uma salvação na partida se enganou completamente. A Seleção Brasileira atropelou mais fácil ainda que nos dois sets anteriores e fechou a partida com um massacrante 25 a 14.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES