Brasil perde da China e dá adeus ao sonho do tri olímpico no vôlei

A semifinal é já na quinta-feira, de novo às 22h15

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil deu adeus ao sonho do tricampeonato olímpico no vôlei feminino. Em um dia irreconhecível, a seleção de José Roberto Guimarães acabou tomando uma virada inacreditável e acabou batida pela China por 3 sets a 2 (15-25, 25-23, 25-22, 22-25 e 15-13). Assim, um dos maiores favoritos ao ouro cai precocemente ainda nas quartas de final.

Para quem pensava que a China seria uma adversária fraca, as asiáticas mostram porque são bicampeãs olímpicas. E acabaram desbancando o favorito Brasil, que ainda não havia perdido nenhum set na competição e vinha em busca de sua sétima semifinal consecutiva em Jogos Olímpicos.

O curioso da derrota é que o Brasil teve um começo arrasador e deu a impressão que liquidaria a fatura rapidamente. O primeiro set teve um domínio completo verde e amarelo e acabou em um massacre com dez pontos de vantagem.

A partir da segunda parcial, porém, a China se achou. O time asiático passou a ser aquele adversário ‘chato' que sempre costuma ser, sem deixar a bola cair no chão em quase nenhum momento.

E essa defesa mais ‘intransponível' acabou deixando o Brasil nervoso, errando bem mais. Assim, a China levou dois sets consecutivos e chegou a estar em vantagem para fechar o jogo.

Brasil reagiu e, na base da raça, triunfou no quarto set, levando o confronto para o tie-break. Na parcial decisiva, Brasil e China fizeram um duelo bastante equilibrado. Na reta final da partida, porém, a seleção brasileira errou quando não poderia. As chinesas mostraram mais 'sangue frio' e ficaram com o resultado positivo.

Classificadas, as chinesas agora enfrentam a surpreendente Holanda, que só perdeu para os EUA até agora na competição. As holandesas têm menos tradição e nunca conquistaram nenhum torneio mundial - na Olimpíada, por exemplo, já faz a sua melhor campanha de toda a história -, mas estão em um bom momento.

A semifinal é já na quinta-feira, de novo às 22h15 (horário de Brasília). Do outro lado da chave, os Estados Unidos enfrentam a Sérvia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES