Brasil perde para a Argentina e cai para 6º lugar nas eliminatórias

Seleção canarinho chega à terceira derrota seguida nas eliminatórias da Copa

Seleção brasileira chega à terceira derrota seguida nas eliminatórias | André Durão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em jogo que foi marcado por uma briga entre torcedores nas arquibancadas antes mesmo do ponta pé inicial, o Brasil sofreu, pela primeira vez na história, uma derrota em casa pelas eliminatórias. Diante dos atuais campeões mundiais, a seleção Argentina, o Brasil até que jogou melhor do que nas últimas duas partidas, mas não foi páreo para Messi e companhia e deixou o Maracanã com uma derrota por 1 a 0, com gol anotado por Otamendi.

A partida ficou marcada por uma grande confusão. Antes da bola rolar, torcedores brasileiros e argentinos entraram em conflito em um dos setores do Maracanã. Houve troca de agressões e objetos foram arremessados. Os jogadores da Argentina tentaram acalmar a situação e chegaram a deixar o gramado, mas voltaram após a polícia conseguir apaziguar a situação.

Com o resultado, o Brasil chegou a terceira derrota seguida e caiu para a sexta colocação da competição, com sete pontos. Os argentinos seguem na ponta, com 15. O próximo compromisso da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias é apenas em 5 de setembro de 2024, contra o Equador, em casa, pela sétima rodada. No mesmo dia, a Argentina recebe o Chile. Antes disso, haverá a disputa da Copa América de 2024, que será nos Estados Unidos.

O JOGO

Os minutos iniciais da partida foram truncados, com os jogadores trocando faltas duras e a seleção brasileira demonstrando nervosismo, o que resultou em dois cartões amarelos, um para Gabriel Jesus e outro para Raphinha. A equipe de Fernando Diniz até chegou a rondar a área, especialmente pelas beiradas, mas teve dificuldade para concluir em gol. A primeira conclusão saiu apenas aos 38 minutos.

Já aos 43, Gabriel Martinelli aproveitou a sobra na entrada da área após cobrança de escanteio e buscou o cantinho. A bola até tinha o endereço, contudo Romero apareceu em cima da linha para evitar o tento.

Na volta do intervalo, o Brasil melhorou e passou a ser mais agudo no ataque. Com três minutos, Bruno Guimarães cruzou rasteiro e por pouco Rodrygo não completou para o fundo da rede. Na sequência, Raphinha foi lançado na direita e, sem ângulo, chutou em cima do goleiro.

Aos 12, Gabriel Jesus fez linda jogada pela esquerda e deixou na medida para Martinelli, sozinho na entrada da área. O camisa 7, porém, bateu em cima de Emiliano Martínez. E como quem não faz leva, logo em seguida a Argentina foi fatal. Aos 17, Lo Celso cobrou escanteio e Otamendi subiu mais que André e Gabriel Magalhães para testar no ângulo e abrir o placar.

Em desvantagem, o Brasil tentou pressionar em busca da igualdade. Mas a equipe voltou a esbarrar na falta de criatividade e para piorar, Joeliton ainda foi expulso após empurrar De Paul. Nos minutos finais, a Seleção rondou a área, porém nada foi suficiente para evitar a derrota. Irritada, a torcida gritou até "olé" para a troca de passes dos argentinos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES