Sub-20: Brasil perde para Peru, é eliminado e consolida vexame

A Seleção Brasileira começou mal demais no jogo, tanto que a primeira chance veio em falha individual da equipe nacional.

Brasil não era eliminado na primeira fase do Sul-Americano desde 1971 | AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Campeã das últimas três edições do Sul-Americano, a Seleção Brasileira Sub-20 não honrou a tradição verde e amarela em 2013. O time jogou mal nas quatro partidas e foi eliminado da competição nesta sexta-feira, após derrota por 2 a 0 para o Peru. Dessa forma, a equipe nacional consolida o vexame com apenas uma vitória e quatro pontos após quatro jogos no Grupo B.

Uruguai, Equador e o próprio Peru foram os times desta chave classificados para o hexagonal final. Eles vão enfrentar Chile, Colômbia e Paraguai em busca do título. Em mais de 40 anos, foi a primeira vez que o Brasil foi eliminado na primeira fase do Sul-Americano Sub-20 (a última foi em 1971). Com a queda, a Seleção também está fora do Mundial Sub-20.

A Seleção Brasileira começou mal demais no jogo, tanto que a primeira chance veio em falha individual da equipe nacional. Misael estava com a bola dominada, mas foi desarmado, e Gomes ficou na frente do goleiro. Ele chutou para fora, mas o Peru criou de novo em seguida, aos 13min. Dessa vez foi Flores que ficou de frente para o gol e chutou em cima do goleiro Luiz Gustavo.

A pressão era grande e só poderia terminar com gol do Peru: aos 23min, Flores pegou a defesa do Brasil adiantada e lançou para Reynar, que surgiu em posição duvidosa, nas costas dos zagueiros. Ele avançou com a bola dominada e finalizou para o gol. Com esse resultado, o Brasil seria eliminado, mas pouco fez para reverter a situação, já que sequer teve chances de gol.

Para melhorar no segundo tempo, o técnico Emerson Ávila colocou Adryan e Mattheus em campo. O time até voltou com mais vontade no começo, mas logo a organização do Peru fez a diferença. Aos 15min, por exemplo, Benavente entrou na área, aplicou um belo corte e finalizou na trave. Aos 25min, outra chance foi criada pelos peruanos, mas o cabeceio de Araujo só passou perto da trave.

O Brasil precisava apenas de um gol para levar a decisão da vaga para sorteio e foi com tudo para o ataque. Até chegou em alguns momentos, como em finalização de longe arriscada por Mattheus ou no chute forte de Igor Julião. Mas o Peru conseguiu contra-atacar e aumentar a vergonha brasileira: aos 46min, após chute de Benavente no travessão, Flores marcou no rebote e fechou o placar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES