Brasil perde por 3 sets a 0 e ficam com a prata no Pan-Americano

O bronze ficou com a República Dominicana.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois jogos no mesmo dia, duas derrotas para os Estados Unidos. Primeiro, no Grand Prix, o Brasil perdeu por 3 a 0 na final em Omaha. Depois, na decisão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, o filme se repetiu. O placar foi o mesmo: 3 a 0. Em Toronto, a seleção de José Roberto Guimarães foi derrotada com as parciais de 22/25, 21/15 e 28 a 26. Assim, ficou com a medalha de prata. As americanas não sabiam o que era ganhar um Pan desde a edição de 1967, coincidentemente em Winnipeg, também em solo canadense.

“O time lutou até o final, e o que definiu o jogo foram os finais de set. Nos momentos decisivos, nossa equipe estava errando muito. Não dá para errar tanto com uma equipe com o poderio delas. De experiência, fica a união do grupo. Não tivemos jogos fáceis. Desde o começo, acho que todo mundo se dedicou. Foi muito empenho, mas agora é trabalhar para ver o que precisamos melhorar e chegar bem para as Olimpíadas e outros campeonatos”, comentou Mari Paraíba.

Antes do Pan de Toronto, o Brasil venceu em Chicago 1959 sobre os EUA; em São Paulo 1963, novamente contra as americanas; em Winnipeg 1999, ao bater Cuba; e em Guadalajara 2011, mais uma vez, diante das cubanas. Fora isso, o Brasil foi prata no Rio de Janeiro, em 2007, e na cidade de Havana, em 1991, as duas derrotas para Cuba. O bronze veio na Cidade do México, em 1955, e San Juan, em 1979. Os EUA só tinham levado mesmo em 1967.

O Brasil teve uma campanha apertada, mas saiu invicto da primeira fase do Pan. Venceu Porto Rico por 3 a 2, derrotou o Peru por 3 a 1 e, contra os Estados Unidos, sofreu para virar no tie-break e triunfar por 3 a 2. Dessa forma, ficou em primeiro lugar do grupo e foi direto para as semis. De novo contra Porto Rico, fez 3 a 2 e conquistou o direito de disputar a medalha de ouro. Mas sucumbiu para os EUA e foi prata.

O bronze ficou com a República Dominicana, que fez 3 a 1 sobre Porto Rico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES