Brasil perde set, mas bate dominicanas e segue líder na Copa dos Campeões

A principal pontuadora do Brasil foi Sheilla, com 20 - maior marca do Brasil no torneio até o momento.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A seleção brasileira feminina de vôlei perdeu seu primeiro set na Copa dos Campeões, mas superou a adversidade e bateu a República Dominicana, por 3 sets a 1 (25-20, 25-15, 22-25 e 25-19), nesta madrugada. Assim, a seleção segue líder do torneio no Japão, com três vitórias em três jogos e nove pontos. O Brasil é a única seleção com 100% de aproveitamento no torneio.

A principal pontuadora do Brasil foi Sheilla, com 20 - maior marca do Brasil no torneio até o momento. Pelo lado das dominicanas, De La Cruz anotou 21 pontos e foi a que mais pontuou na partida. Porém, a levantadora Fabíola foi a eleita melhor jogadora do confronto pela FIVB (Federação Internacional de Vôlei).

Para o técnico José Roberto Guimarães, a partida foi a mais difícil até o momento na competição: "Foi muito dura, e acho que uma da razões para isso é que os dois estilos de jogo são similares. Estou feliz com a vitória mas já temos que nos preparar para a próxima partida."

Vale lembrar que em competições oficiais o Brasil já encarou por 15 vezes as dominicanas, e possui 15 vitórias.

Como vem sendo usual no torneio, e já ocorria com frequência durante o título do Grand Prix, o Brasil começou o jogo atrás no 1° set, e só conseguiu a virada após o segundo tempo técnico.

No segundo, mais tranquilidade e, de cara, a seleção abriu 3 a 0 e, depois, 11 a 5, na parcial mais fácil. As dominicanas não se recuperaram no placar e o Brasil pôde abrir 2 a 0 e trocar algumas jogadoras para o início do terceiro set.

Porém, as mudanças não mantiveram o ritmo da equipe e, com dois aces seguidos de De La Cruz, as dominicanas abriram 16 a 14 para não mais sair da frente no placar.

A primeira derrota em set no torneio acordou as brasileiras, que embalaram a partir do segundo tempo técnico para fechar o jogo em 3 a 1.

"Ganhamos, mas cometemos muitos erros, o que não deveríamos. Acho que o importante foi que nos recuperamos rápido e, no final da partida, já estávamos sacando e defendendo bem" declarou a central Fabiana.

Na próxima madrugada, o Brasil encara a Rússia na provável partida mais difícil do torneio. Dependendo dos resultados desta sexta-feira (EUA x Rússia e Tailândia x Japão), é possível que o Brasil possa ser campeão já no sábado, por antecipação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES