Brasil pode quebrar marca, porém é abalada por derrota na Copa

Detalhe: a equipe ainda não levou gols depois da Copa do Mundo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A seleção brasileira encerrou 2017 comemorando uma marca histórica: a menor média de gols sofridos em toda a história. Em 2018, essa última rodada de amistosos pode simbolizar um novo recorde. O Brasil sofreu ainda menos gols do que no ano passado, apenas três. Só que dois deles, da Bélgica, custaram o sonho do hexacampeonato na Copa do Mundo.

A melhor média de todos os tempos, de 2017, é de 0,36 (quatro gols em 11 jogos). A atual é de 0,23 (três gols sofridos em 13 partidas). Mesmo se ainda for vazada num total de duas vezes contra Uruguai, nesta sexta-feira, e Camarões, na próxima terça, a Seleção ainda terminará o ano com um novo recorde.

Detalhe: a equipe ainda não levou gols depois da Copa do Mundo.

Não servirá de consolo para a perda do torneio mais importante do mundo, mas ao menos será um argumento a favor da segurança de uma equipe que, mesmo na Rússia, propiciou poucas oportunidades de gol aos adversários.

Os três gols sofridos foram na Copa: Zuber marcou para a Suíça, em lance que a comissão técnica reclamou falta no zagueiro Miranda, enquanto Fernandinho, contra, e De Bruyne eliminaram a Seleção nas quartas de final.

Para defender a marca, a Seleção terá sua dupla de zaga mais recorrente da era Tite: Marquinhos e Miranda começaram 12 dos 30 jogos do técnico, e nessas partidas o time levou só dois gols. Outro símbolo de solidez é Alisson. Com Tite, sofreu seis gols em 24 jogos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES