Brasil pode voltar a ser sede da Copa do Mundo em 2030, diz Jornal

Países da América do Sul podem articular uma candidatura conjunta

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil pode vir a ser sede de uma Copa do Mundo novamente em 2030. O país pode entrar em um acordo com Argentina, Uruguai e Paraguai por uma candidatura conjunta. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. 

De acordo com a publicação, somente seriam envolvidos na competição os estádios da região sul do Brasil, incluindo o Beira-Rio, a Arena do Grêmio e a Arena da Baixada. 

"Existem dúvidas sobre a capacidade dos três países do Cone Sul em receber o novo modelo de Copa do Mundo. A partir de 2026, serão 48 seleções, num evento que ganha uma nova dimensão e vai exigir dezenas de campos de treinamentos, hotéis e, claro, um número maior de estádios", explica matéria do Estadão. 

O governo uruguaio a principio é contra a ideia e a CBF ainda considera a possibilidade como “prematura”. 

Há do "reforço" brasileiro ser aceito por Argentina, Uruguai e Paraguai, já que isso só reforçaria a candidatura sul-americana para a Copa-2030, o que poderia ser um fator chave para vencer a China na disputa que se arma para ver quem sediará o torneio da Fifa em pouco mais de uma década.

"O temor dos sul-americanos é de que, com uma candidatura frágil, poderão perder a ocasião, principalmente se tiverem de concorrer contra a China. Pequim já indicou que quer a Copa do Mundo e, desde já, começa a participar da Fifa como patrocinadora", analisa o diário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES