Brasil põe Turquia na roda com show da dupla Neymar-Willian

Agora são cinco vitórias em cinco jogos, ou seja, 100% de aproveitamento após a perda do terceiro lugar para a Holanda na Copa do Mundo

Brasil vence a Turquia por 4 a 0 | Bruno Domingo / Mowa Press / Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Seleção Brasileira ainda não sabe o que é perder na nova era Dunga. Mais do que isso, agora são cinco vitórias em cinco jogos, ou seja, 100% de aproveitamento após a perda do terceiro lugar para a Holanda na Copa do Mundo. Dessa vez, a vítima foi a Turquia, nesta quarta-feira, em partida amistosa realizada em Istambul. Com Neymar e Willian inspirados, o primeiro marcou duas vezes e o segundo fez um e deu uma assistência, o Brasil não teve dificuldades para colocar os donos da casa na roda e golear por 4 a 0.

Antes desse jogo, o Brasil encarou, e superou, a Colômbia, Equador, Argentina e Japão. Em todas essas partidas, incluindo a desta quarta contra a Turquia, a equipe fez valer o rótulo de ter a melhor zaga do mundo, não tomou nenhum gol e ainda se deu ao luxo de deixar Thiago Silva, que voltou de lesão, no banco de reservas. David Luiz e Miranda, acompanhados por Filipe Luís e Danilo, não tiveram grandes dificuldades e passaram tranquilidade para o goleiro Diego Alves.

As caras novas chamadas por Dunga fizeram uma partida regular, sem muito brilho. Luiz Adriano, atacante do Shakhtar Donetsk e artilheiro da Liga dos Campeões, até teria a oportunidade de deixar sua marca, mas o lateral adversário desviou contra e o tirou esse gostinho. Ele deixou o campo aos 28min do segundo tempo, dando lugar ao meia Roberto Firmino, que não teve muito tempo para se destacar. Douglas Costa, Casemiro e Fred também entraram na etapa final e não comprometeram.

Na parte ofensiva, o desempenho foi tão bom, ou até superior, quanto a defensiva. Jogando contra uma defesa em linha, os jogadores de meio-campo conseguiram encaixar bons lançamentos em profundidade e começaram a construir a vitória brasileira.

Aos 19min, Fernandinho acertou um belo lançamento para Neymar, que dominou e avançou sozinho até ficar cara a cara com o goleiro. Com um tapa de pé direito, o atacante deixou Volkan Demirel sem reação e abriu o placar. Cinco minutos depois, Willian acionou Danilo pela direita, que cruzou e viu Kaya desviar contra a própria meta. Já no final do primeiro tempo, aos 43min, após jogada individual de Neymar, a bola sobrou para Willian, que bateu colocado, no cantinho do goleiro.

Sem nenhuma mudança no intervalo, a Seleção voltou com o mesmo ritmo da etapa inicial e não demorou para transformar o placar, que já era elástico, em uma goleada. Aos 14min, Neymar e tabelou com Willian, invadiu a área e bate seco, anotando seu segundo tento no jogo. O técnico turco, Fatih Terim, até tentou fazer alterações para mudar a postura da sua equipe, mas, sem nenhuma reação, teve que ouvir os torcedores locais gritando o nome do camisa 10 brasileiro e vaiando a própria equipe quando tentava um toque de bola.

Os comandados de Dunga voltam à campo na próxima terça-feira, contra a Áustria, em Viena. O amistoso será o último da Seleção Brasileira em 2014. No ano que vem, a equipe já começa a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 e já também encara a Copa América, primeira competição pós-Mundial.

 Clique e Curta Portal Meio Norte no Facebook







 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES