Brasil precisa vencer todos os jogos para avançar no GP

A seleção brasileira feminina de vôlei entra em quadra às 15h.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A seleção brasileira feminina de vôlei entra em quadra às 15h, contra a Bélgica, com a corda no pescoço: precisa vencer esta e as outras duas partidas desta etapa do Grand Prix, em Cuiabá (MT), contra Holanda (amanhã) e Estados Unidos (domingo), para avançar às finais que serão em Nanjing, na China, de 2 a 6 de agosto. Globo e o Sportv 2 exibirão ao vivo. A Sérvia lidera a classificação geral, seguida pela Holanda, EUA, Itália e China.

Atual campeã e dona de onze títulos, a equipe de José Roberto Guimarães ocupa a sétima colocação na classificação geral e corre o risco de não ficar entre as cinco melhores, algo que não acontece desde 2003.

Mas, o treinador, que não esconde a preocupação com o cenário, evitou comentar sobre uma possível eliminação. Foca no trabalho para a renovação e diz que o time não conseguiu treinar o suficiente:

— O Brasil chega em condição razoável. Tivemos problemas seríssimos para conseguir treinar durante o período fora do Brasil, exceto na Turquia. É muito prematuro falarmos ‘se’ ou ‘talvez’ não classificar. Vamos esperar e, se for o caso, comentarei — desconversa Zé Roberto. — Não é desculpa pelos resultados mas o que falta é treino. Estamos cometendo muitos erros que são resultado disso. Nosso bloqueio é o que tem feito mais a sua parte mas a defesa deixa a desejar. O passe também preocupa. É preciso repetir, treinar, para jogar bem. O time poderia estar melhor.

A levantadora Roberta, que pecou principalmente nas derrotas para Tailândia (3 a 0, algo inédito) e Japão (3 a 2, não acontecia desde 2010), terá nesta fase Macris como reserva. Macris, ex-Brasília e que defenderá o Minas na Superliga, foi eleita a melhor na posição no torneio 2016/2017.

— Roberta está em fase de aprendizado. É a primeira vez que é efetivada como titular de um torneio como o Grand Prix e passa por várias experiências importantes para seu crescimento — avalia Zé Roberto.

Natália, que jogou mal contra a Tailândia, deve continuar no passe. A ponteira, que já fez a vez de oposta, tornou-se a capitã da seleção neste ano.

— Ela é importante mas também precisa evoluir, com experiências e nas dificuldades — fala o treinador.

Natália diz que as derrotas não trazem insegurança e que prejudicaram, essencialmente, a pontuação geral:

— Não podíamos perder para a Tailândia e para o Japão. Foram pontos desperdiçados. Mas, claro que fico chateada quando não jogo bem. Faz parte do esporte. Estou com a cabeça forte para essa fase, para desempenhar meu papel da melhor maneira possível. — analisou a atacante. — Não digo insegurança. Sempre trabalhamos para fazer o melhor, mas alguns dias nada funciona. Muitas jogadoras precisam atuar mais e é bom enfrentarmos rivais fortes para criar uma identidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES