Brasil se classifica para o Grand Prix de vôlei

Contra o já desclassificado Porto Rico, a Seleção Brasileira começou o primeiro set com vantagem de pontos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na estreia da terceira etapa classificatória do Grand Prix de Vôlei Feminino, a Seleção Brasileira não encontrou dificuldades e bateu Porto Rico por 3 sets a 0 (25/18, 25/13 e 25/20), na madrugada desta sexta-feira. O jogo, válido pela sétima rodada, foi realizado em Taipei. Comandado por José Roberto Guimarães, o time verde e amarelo se garantiu na fase final com o resultado e segue na busca de seu nono título na competição.

Contra o já desclassificado Porto Rico, a Seleção Brasileira começou o primeiro set com vantagem de pontos, situação que se manteve até o final. Com bloqueios eficientes e ataques precisos de Jaqueline, Paula Pequeno e Scheilla, o Brasil fechou a parcial com facilidade, 25/18, apesar da resistência das jogadoras porto-riquenhas.

No segundo set, o Brasil começou perdendo, mas já no terceiro ponto empatou o placar e, após um erro da principal jogadora da equipe adversária, Aurea Cruz, largou em disparada.

Melhor na recepção e com mais velocidade, a Seleção ganhou o set com mais diferença que no primeiro: 25/13. A levantadora Fabíola, que neste jogo começou como titular, foi um dos grandes destaques no set, melhorando seu entrosamento com as demais jogadoras ao longo da partida.

A terceira parcial começou disputada, com Porto Rico encostando no placar. Os testes e substituições do técnico brasileiro atrapalharam o entrosamento da Seleção. Adenízia foi uma das apostas de José Roberto Guimarães nesta disputa, além de Fabíola no lugar da Dani Lins.

Com os ataques certeiros de Natália, poucos erros e aproveitando-se da fragilidade de Porto Rico, o Brasil fechou o terceiro e último set: 25/20.

Após a vitória contra Porto Rico, a Seleção enfrenta Taiwan no sábado, às 6h (de Brasília), e fecha a participação na fase preliminar no domingo, às 3h30, diante da Polônia.

A etapa final do Grand Prix será realizada na próxima semana, entre os dias 25 e 29 de agosto, em Ningbo, na China.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES