Brasil se perde com jovem italiana, mas reage e vence de virada

O Brasil, então, somou sua quinta vitória em sete jogos no torneio.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Paola Egonu tem 1,89m, é filha de imigrantes nigerianos e tem apenas 17 anos. A pouca idade, porém, faz crescer ainda mais seu ímpeto. Ao entrar em quadra nesta sexta-feira, a ponteira parecia imparável. Diante do ataque potente da rival, as brasileiras tinham trabalho e sofreram nos dois primeiros sets. Aos poucos, porém, a experiência pesou. Ao acertar a marcação, o Brasil contou com a evolução de Natália para virar o jogo e bater a Itália. Em 3 sets a 1, parciais 24/26, 25/22, 25/12 e 25/22, a seleção venceu a primeira partida da terceira semana do Grand Prix, em Ancara, na Turquia.

O Brasil, então, somou sua quinta vitória em sete jogos na competição. Com o triunfo, segue em quarto lugar, com 16 pontos, à frente da Holanda, com 12. EUA, com 18, lideram a tabela, com China e Rússia na cola, com 17. No Grand Prix, as cinco melhores seleções se classificam à fase final, na Tailândia, entre os dias 6 e 10 de julho. As donas da casa já estão garantidas.


A seleção volta à quadra neste sábado, contra a Bélgica, às 8h30. Depois, encerra a fase de classificação contra a Turquia, no domingo, às 11h30.

Egonu fez estrago na defesa brasileira e terminou o jogo com incríveis 26 pontos. Pelo Brasil, Natália superou um início ruim, cresceu com a equipe e fechou a partida com 17 pontos. Garay, com 13, e Fabiana, com 10, sendo sete de bloqueio, foram os outros destaques.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES